Lateral Grimaldo aproxima-se do Benfica

Fonte
ojogo

O Barcelona já não esconde que Alex Grimaldo tem os dias contados no clube e será uma questão de tempo até se confirmar a sua saída em definitivo - poderá verificar-se em janeiro, na reabertura de mercado, se o Benfica chegar a acordo com o clube e pagar uma compensação aos blaugrana, ou no fim da época a custo zero, dado que o jogador termina contrato.

O lateral-esquerdo, há muito "comprometido" com o Benfica e atualmente a disputar a II Divisão B espanhola pelo Barcelona B, já tinha assumido a rutura com Luís Enrique, treinador principal, que é acusado de apostar pouco na cantera, e agora é o próprio secretário técnico do Barça, Robert Fernández, que assume o divórcio com o jogador.

"Grimaldo está numa situação de não renovar. Esteve tudo acertado com o presidente do Levante no defeso, mas o jogador considerou que não queria ser transferido para esse clube. Haveria a possibilidade de voltar ao Barcelona depois, numa situação favorável com opção de recompra para poder regressar à primeira equipa", comentou com resignação Fernández, numa entrevista à rádio RAC1.

Ciente dos dois cenários, o responsável pelas operações de mercado do campeão europeu admite que o Barça ainda possa receber uma compensação. Ou seja, não coloca de lado a possibilidade de o jogador chegar à Luz em janeiro. "Quer deixar o Barcelona", esclareceu o dirigente.

Esta temporada, Grimaldo disputou onze desafios na equipa B, mas desde muito cedo confirmou que não faria parte das escolhas de Luis Enrique, reforçando a intenção de dar outro rumo à carreira.