Fonte
www.abola.pt
Exposição à Liga
O Benfica continua determinado em não deixar cair no esquecimento o protesto contra a arbitragem do juiz lisboeta, Duarte Gomes, no Estádio da Luz, aquando do encontro com o Sporting, da última jornada do Campeonato. Ontem, coube mais uma vez ao director de comunicação, João Malheiro, veicular informações relacionadas com um processo recheado de polémica, que, desta feita, vai mesmo chegar à Liga. Os encarnados vão entregar hoje uma exposição no órgão presidido por Valentim Loureiro. Ao mesmo tempo, Luís Filipe Vieira tenta sarar as feridas da eliminação na Taça de Portugal.
As muitas situações que geraram protestos dos responsáveis encarnados no final da partida contra o Sporting não caíram no esquecimento e, depois de, no início da semana, os vários lances em que o Benfica se considera prejudicado terem sido analisados e apresentados aos jornalistas, o assunto adquire agora contornos formais de queixa, já que a Liga de Clubes, presidida por Valentim Loureiro, vai receber hoje, da parte dos encarnados, um dossier relativo à situação.
Duarte Gomes e os seus auxiliares continuam, assim, na mira dos benfiquistas. «O Benfica vai entregar uma exposição sobre a equipa de arbitragem do último Benfica-Sporting à Comissão de Arbitragem da Liga. Com conhecimento, refira-se, da Comissão Disciplinar da mesma estrutura», veiculou João Malheiro, mais uma vez porta-voz de uma reacção do clube da Luz.
Luís Filipe Vieira decreta estágio
O gestor do futebol profissional da Sociedade Desportiva do Benfica, Luís Filipe Vieira, decretou a realização de um estágio, fundamentalmente, com o intuito de sarar as feridas abertas pela eliminação da Taça de Portugal, anteontem, no Funchal, perante o Marítimo, por 1-0. «Por decisão de Luís Filipe Vieira, em virtude da preocupação com a eliminação na Taça de Portugal, e também como forma de proteger os jogadores, a equipa vai concentrar-se em estágio até ao embate com o Boavista», revelou, mais uma vez, João Malheiro.
Os encarnados, ainda contundidos com o desaire na Madeira, querem agora concentrar-se com a máxima força na única prova que ainda podem vencer esta temporada, pelo que o jogo contra o Boavista, no Estádio do Bessa, ganha contornos de extrema importância, ou não se tratassem os axadrezados de rivais na luta pelo título.
O plantel do Benfica está reunido na Costa da Caparica e ali permanecerá até à partida para o Norte do País.