Em conferência de imprensa, Rui Vitória mostrou-se, este sábado, consciente quer do mau resultado com o União, quer da distância pontual que já tem para os dois primeiros classificados, e por isso promete uma resposta já neste jogo, e sem maior pressão do que a habitual.
“Entrar neste clube já tem essa pressão que tanto se fala, mas isso é visto de uma forma positiva da minha parte. A perspetiva é ganhar todos os dias, seja uma equipa mais fácil ou mais difícil. Nada muda. Atrasámo-nos relativamente ao primeiro classificado, mas nada muda em relação a essa pressão que nós sentimos e que queremos e temos de a sentir. Neste clube é assim”, afirmando, procurando passar uma mensagem positiva.
O técnico diz que as adversidades só o fazem ganhar maior confiança nos seus jogadores e no seu trabalho, e que não se esconde nos momentos de insucesso.
“A determinação e a convicção são maiores a cada dia que passa, ainda mais neste momentos que são menos agradáveis. O caminho está feito, e o que foi feito para trás não se pode mexer. Não estamos a dizer que vamos por a cabeça na areia e escondermo-nos. É nestes momentos que as pessoas têm que mostrar de que é que são feitos”, reiterou.
Sobre a ida do presidente Luís Filipe Vieira esta sexta-feira ao centro de estágio do Seixal para conversar com os jogadores, Rui Vitória diz ser algo normal acontecer e que a única diferença é que desta vez saiu nos órgãos de comunicação social.
“Sobre o presidente, ele tem sido um elemento fantástico, pelo menos para mim. Temos tido conversas diárias. Ele não fez nada de novo, a diferença foi sair nos órgãos de comunicação social. As conversas entre nós e os jogadores são permanentes e diárias. É normal acontecer”, explicou.
O jogo Benfica - Rio Ave está agendado para as 16 horas deste domingo.