Fonte
www.abola.pt
Pelas informações recolhidas por A BOLA, José Mourinho é, neste momento, o principal candidato à sucessão. Ao início da madrugada, foi possível saber da realização de algumas reuniões com Toni e também com o jovem treinador do U. Leiria, conduzidas pelo presidente Manuel Vilarinho. A confirmar-se Mourinho como o sucessor, tratar-se-à de outro regresso. Mourinho abandonou, como se sabe, a Luz em Dezembro de 2000, pouco antes de Toni reentrar. Na altura, José Mourinho entendeu não ter condições para continuar depois de eleita a nova Direcção presidida por Manuel Vilarinho. Mourinho queria um sinal de confiança (pedindo a renovação do contrato por mais um ano) mas isso foi-lhe negado pelos novos dirigentes, que tinham já na manga o nome de Toni. Por isso, Mourinho decidiu sair.
Toni regressou à Luz seis anos depois. Mourinho, pelos vistos, teve apenas de esperar um ano para voltar. A BOLA apurou que os contactos com o actual treinador do União de Leiria foram iniciados de imediato mas sabe também que o presidente da SAD leiriense, João Bartolomeu, começou por criar dificuldades à sua saída. Bartolomeu exigiu, no início das conversas, que Mourinho indemnize a SAD do clube pelo ano e meio que tem ainda de contrato.
Fontes próximas do processo, com muita cautela, acreditam no entanto que acabará por se encontrar o entendimento com os responsáveis da SAD do Leiria. Aliás, ainda ontem ao fim da noite prosseguiam os contactos. Todo o processo, repete-se, está nas mãos do presidente Manuel Vilarinho.