Pedro Nunes eleito o Melhor Treinador de 2015

Submetida por HRVASTKA em
Fonte

O treinador de Hóquei em Patins do SL Benfica, Pedro Nunes, foi eleito o Melhor Treinador do Ano 2015, uma distinção atribuída pelo site espanhol HockeyPatines.com., uma referência na Modalidade, sucedendo a Erick Náser, vencedor em 2014. 

 

Numa votação levada a cabo no último mês de dezembro, Pedro Nunes recebeu um total de 280 votos, ou seja, 33 % da votação global.

 

Esta é uma distinção que reconhece as qualidades do técnico do Clube e todo o trabalho desenvolvido pela equipa do SL Benfica que, na temporada transacta, conquistou a “dobradinha”, juntando a Taça de Portugal ao Campeonato Nacional na Modalidade.

 

O SL Benfica, líder invicto do Campeonato Nacional, líder do Grupo B da Liga Europeia – apurado para a Final Four -, lidera atualmente o Ranking Mundial de Clubes em Hóquei em Patins, com 2611 pontos, num total de 769 equipas!

 

 

No prestigiado site rinkhockey.net, é possível consultar o Ranking Mundial de Clubes, onde o Glorioso surge isolado, seguido de FC Porto e dos espanhóis do VIC e Barcelona.

 

 

Este ranking é efetuado depois de considerados todos os desafios das equipas europeias deste 31 de agosto de 2015 até ao último dia do ano, sendo que se considera todo o 2015 para as restantes formações, ou seja, as que não fazem parte do Velho Continente.

 

 

Prova da caminhada de excelência da equipa orientada por Pedro Nunes. 

 

 

O argentino, Dario Giuliani, com 93 votos (Campeão do Mundo) e Sergio Burgoa (89 votos) que na temporada passada alcançou a dobradinha em França, completam o pódio do Melho Treinador de 2015.

 

Votação final

Pedro Nunes – 280 votos

Dario Giuliani – 93 votos

Sergio Burgoa – 89 votos

Nuno Lopes – 79 votos

Guillem Cabestany – 68 votos

Ferran Pujalte – 51 votos

Alejandro Domínguez – 37 votos

Nuno Ferrão – 35 votos

Ricard Muñoz – 26 votos

Miquel Busquets – 23 votos

Paulo Machado – 21 votos

Luis Duarte – 16 votos

Jordi Valverde – 13 votos

Ramon Anglada – 12 votos

Manolo Barceló – 6 votos