Fonte
www.record.pt
Ainda antes de ser empossado, o novo treinador principal não esteve particularmente interventivo, optando por observar com serenidade o desempenho dos jogadores no treino de ontem
UM GOLAÇO de Andrade, na altura o 2-0 para a equipa dos coletes brancos, foi o momento mais espectacular no minijogo do treino de ontem do Benfica, realizado horas antes de ser comunicado a Jesualdo Ferreira a respectiva promoção ao cargo de técnico principal. O médio-defensivo recebeu o esférico e com um forte remate colocou a bola no ângulo superior esquerdo da baliza defendida por Moreira. Mawete e Rui Baião, com dois golos cada, também estiveram em evidência. Jesualdo Ferreira, por seu turno, mostrou-se pouco interventivo durante a sessão, optando por seguir com serenidade o desempenho dos pupilos.
A primeira parte da peladinha disputou-se apenas em metade do campo com as balizas colocadas nas habituais linhas laterais. Jesualdo Ferreira foi o árbitro e dividiu as equipas de nove jogadores da seguinte forma: Grená – Moreira; Toni, Ricardo Esteves, João Manuel Pinto, Pesaresi, Ednilson, Rui Baião, Porfírio e Miguel. Brancos – Enke; Caneira, Argel, Andrade, Jorge Ribeiro, Fernando Aguiar, Carlitos, Drulovic e Mawete.
Os brancos chegaram a uma vantagem de 2-0 com golos de Mawete e Andrade, enquanto Porfírio reduziu para os grená.
A partida animou devido ao equilíbrio e a vários golos. Neste particular, destaque para o jovem Rui Baião, com dois tentos, e na equipa contrária para Mawete, a conseguir o segundo remate certeiro. Marcaram ainda: Drulovic, Miguel e finalmente Ednilson, autor do derradeiro golo da tarde que garantiu a vitória para os grená.
Autor: MIGUEL AMARO
Data: Domingo, 30 de Dezembro de 2001 01:21:00