Fonte
www.record.pt
O ponta-de-lança lituano, que defronta amanhã o Las Palmas, deverá viajar para Lisboa na noite de domingo ou na manhã de segunda-feira. O processo burocrático relativo à transferência do jogador ficará concluído antes do encontro com o Varzim
O BENFICA vai garantir hoje o concurso de Edgaras Jankauskas. O negócio está praticamente concluído, faltando apenas ultimar alguns detalhes de importância menor. Os responsáveis dos dois clubes prosseguiram ontem as conversações e conseguiram dar mais alguns passos decisivos para a consumação do acordo.
O ponta-de-lança lituano, que constituirá o segundo reforço dos encarnados neste período de reabertura do mercado de transferências, vai ser cedido pela Real Sociedad, a título de empréstimo, até ao final da temporada. Os encarnados garantem, no entanto, a opção de compra do passe do jogador, avaliado em quatro milhões de euros (cerca de 800 mil contos). Ou seja, se os responsáveis do Benfica ficarem satisfeitos com as qualidades demonstradas por Jankauskas, o clube basco será obrigado a ceder o jogador em definitivo, no final da época, pelos valores supracitados.
Se tudo correr conforme o previsto, Janlauskas viajará para Lisboa na noite de domingo ou na manhã de segunda-feira. O ainda jogador da Real Sociedad só não se apresentará mais cedo em Lisboa, por ter sido convocado por John Toschack para a partida com o Las Palmas, da liga espanhola, a realizar amanhã, nas Ilhas Canárias.
Estreia com o Varzim
Jankauskas poderá fazer a estreia pelos encarnados na partida com o Varzim, a realizar no Estádio da Luz, referente à primeira jornada da segunda volta da I Liga. Pelo menos nessa altura estará concluído todo o processo burocrático relativo à transferência do jogador. A utilização do mais recente reforço na partida com os poveiros ficará unicamente a depender do critério de Jesualdo Ferreira, novo treinador principal do Benfica.
Com a contratação do corpulento ponta-de--lança lituano, a equipa técnica do clube da Luz ficará com mais uma opção para o ataque. Recorde-se que Pedro Mantorras, indiscutível titular dos encarnados, não tem a possibilidade de actuar com um avançado experiente desde a lesão de Tomo Sokota, contraída no final de Setembro.
Autor: LUÍS PEDRO SOUSA
Data: Sexta-Feira, 4 de Janeiro de 2002 02:54:00