Fonte
A Bola
Dentro de alguns dias a estátua de Eusébio, colocada bem na frente da entrada principal do Estádio da Luz, será retirada por força das obras que, desde finais de Setembro, se desenrolam no recinto encarnado.
A estátua será, depois, guardada em lugar seguro, para que, dentro de algum tempo, quando o futuro estádio já estiver erguido, possa ser colocada no lugar definitivo.
Mário Dias, vice-presidente do Benfica para o Património, confirmou que «durante a próxima semana», muito provavelmente, a estátua sairá do local onde se encontra há cerca de dez anos. Tal facto ainda não ocorreu porque, segundo o mesmo dirigente, existem prioridades em todo este processo de demolição do actual estádio e da construção do futuro.
Assim, tal como estava previsto desde há muito, um dos símbolos das actuais instalações do complexo desportivo encarnado vai deixar de marcar presença. Depois ficará armazenado durante cerca de ano e meio, para voltar a local nobre quando a construção do futuro estádio já estiver adiantada. Para muitos, será tempo de saudade.