Joan Capdevila: «Fui claramente uma aposta de Rui Costa»

Fonte

Chegou como campeão da Europa e do mundo; saiu pela porta mais discreta do Estádio da Luz. A passagem de Joan Capdevila pelo Benfica, em 2011/2012, é um daqueles casos difíceis de explicar ao comum do adepto. Em entrevista exclusiva ao zerozero, o lateral esquerdo espanhol confirma que a pouca utilização na Luz se deveu, sobretudo, à desconfiança de Jorge Jesus.

 

«Sim, sim. Fui claramente uma aposta de Rui Costa... e fiquei com a sensação quando cheguei ao Benfica que Jorge Jesus nem sabia que eu vinha», disse o jogador de 38 anos, que só encontra explicação para as escassas 12 utilizações nas opções pessoais do então treinador das águias.

 

«Não sei... Jorge Jesus muito provavelmente não gostava de mim e não me via como opção. A verdade é que joguei pouco, mas tive sempre uma relação cordial com ele, ainda que tenhamos mantido sempre uma certa distância», revelou Capdevila, acrescentando, contudo, palavras de elogio para o agora técnico do Sporting. «Aprendi imenso, Jorge Jesus é um grande treinador.»

 

Apesar de ter sido bem menos influente do que desejava, Capdevila não olha para a experiência no Benfica como uma etapa negra da carreira; bem pelo contrário: «Não há problema. Foi um prazer jogar no Benfica, um dos maiores clubes do mundo. E posso dizer isso aos meus filhos, que joguei num clube impressionante», disse ao nosso jornal.

 

Quatro anos e meio depois de Capdevila, outro lateral esquerdo espanhol assinou pelo Benfica: Alejandro Grimaldo. «É o lateral esquerdo que chegou do Barça B, certo?», começou por confirmar Capdevila, antes de explicar que o Estádio da Luz é o sítio certo para o ex-jogador do FC Barcelona..

 

«É um jovem com uma enorme margem de progressão e o Benfica é o contexto ideal para ele crescer e se afirmar. Não é fácil, porque é um clube onde existe muita pressão, mas aqui em Espanha esperamos todos que consiga afirmar-se. Eu cheguei aí já com alguma idade [risos], mas ele é ainda muito novo», disse.

 

 

http://www.zerozero.pt/news.php?id=177144