Quanto a Yannick, Cristiano e Peixe, reforçamos, o silêncio é a única resposta que tem saído da Luz. Tudo porque o Benfica, na versão Luís Filipe Vieira, procura manter o maior secretismo quanto às diligências encetadas ou a encetar pelo clube, em colaboração com o empresário José Veiga, quanto ao capítulo de contratações. Certo, porém, é que Benfica, encerrado o dossier Liga de Clubes, vai agora centralizar a sua atenção no reforço do plantel, «utilizando uma política de contenção de despesas, já que não podemos, como anteriormente vinha sendo feito, comprar e, depois... não pagar», referiu-nos o próprio gestor do futebol encarnado.
Daí que, à semelhança do que já fez em igual período do ano passado, o caminho a seguir pelo Benfica seja o de, como primeira opção, comprar a custo zero, ou seja, contratar jogadores em final de contrato, ou então adquiri-los sob empréstimo, política, aliás, também já seguida por outros clubes europeus, alguns deles de nomeada e até com uma situação de tesouraria mais desafogada que a dos benfiquistas. Peixe, por exemplo, reune estas condições...
Certo é que o Benfica «não está distraído, bem pelo contrário», ainda segundo Luís Filipe Vieira. Mais: A BOLA sabe que esta semana será como que vital para o futuro do futebol do clube. No pensamento do gestor benfiquista está a realização de várias reuniões para análise da agenda onde constam vários nomes de jogadores que, de acordo com a actual directriz encarnada, podem ser contratados, «nunca este número ultrapassando três ou quatro, porque só vamos reforçar o plantel nos sectores mais necessitados, procurando transmitir-lhe um equilíbrio susceptível de lhe proporcionar condições para realizar uma temporada de acordo com as aspirações e responsabilidades do clube», garantiu-nos também o mesmo dirigente.
Arrumar a casa
Neste particular, as preocupações maiores partilhadas por Luís Filipe Vieira e Jesualdo Ferreira centralizam-se no lado esquerdo da defesa, no meio-campo (médio ofensivo) e na linha da frente (ponta-de-lança), lugares para os quais o Benfica tem nomes referenciados, embora nem uma ponta do véu, sequer, seja levantada, porque «qualquer fuga de informação pode revelar-se prejudicial a qualquer negócio», para citarmos outra fonte por nós contactada.
Chegou a hora, portanto, de o Benfica, no que ao seu futebol diz respeito, começar a arrumar a casa. E podem os benfiquistas «ficar tranquilos porque o clube vai, com método e serenidade, reforçar o seu plantel», asseverou Luís Filipe Vieira.