Fonte
www.record.pt
DUAS VAGAS ESTÃO EM ABERTO
Anderson conta como comunitário
O Benfica poderá inscrever Anderson na Liga Portuguesa de Futebol Profissional como jogador comunitário, uma vez que o dianteiro beneficia do estatuto de igualdade de direitos. Uma vantagem para os encarnados que, deste modo, com o processo de naturalização de Drulovic já na fase final, mantêm em aberto as duas vagas que restam para jogadores oriundos de países fora do espaço da União Europeia.
Os responsáveis do clube da Luz já chegaram a acordo com os dirigentes do FC Alverca para a cedência, por empréstimo, durante a próxima temporada, do ponta-de-lança brasileiro, que voltará a reencontrar Pedro Mantorras. Além do angolano, Anderson terá também de lutar pela conquista da titularidade com Tomo Sokota, nesta fase ainda a recuperar da delicada intervenção cirúrgica ao tendão de Aquiles do pé direito.
O outro provável colega de ataque poderá beneficiar da existência das tais vagas para jogadores extracomunitários, tendo em conta que é intenção dos responsáveis benfiquistas contratarem um dianteiro que se possa afirmar de forma consistente no sector mais avançado.
Refira-se que, nesta altura, o plantel benfiquista conta com quatro jogadores oriundos de países fora do espaço da União Europeia. No caso, Roger, Zahovic, Mantorras e Sokota. Curiosamente, jogadores que terão de competir entre si por um lugar na equipa principal.