Fonte
www.ojogo.pt
Apesar da aparente intransigência, a Fiorentina admitiu, em reunião com José Veiga e com o próprio jogador, a possibilidade da cedência temporária mas mediante uma contrapartida financeira satisfatória. É uma proposta nesses moldes que a SAD encarnada equaciona, uma vez que está fortemente empenhada em garantir a contratação do ponta-de-lança português para reforço do ataque na nova época
VITOR RODRIGUES
O sonho dos responsáveis encarnados está em vias de se transformar em realidade, pois a possibilidade de Nuno Gomes regressar à Luz está a ser, efectivamente, negociada com os dirigentes da Fiorentina. Os primeiros contactos foram encetados e a primeira resposta negativa surgiu quase de imediato, mas Luís Filipe Vieira e José Veiga ainda não desistiram de assegurar que o internacional português integre o plantel benfiquista da próxima época. O Benfica pode avançar com uma compensação financeira que torne irrecusável o empréstimo perante o afogo financeiro da "Fiore".
Segundo O JOGO apurou, a proposta de empréstimo do Benfica por Nuno Gomes foi apresentada por José Veiga, no passado sábado, a Giovanni Galli, um dos responsáveis máximos pela política desportiva do clube de Florença, passo em frente que apenas foi dado com total conhecimento do jogador. Contudo, apresentando como argumento a profunda crise financeira que a Fiorentina atravessa, o interlocutor de José Veiga rejeitou peremptoriamente a pretensão benfiquista, baseada numa cedência temporária sem qualquer compensação a seguir dos cofres da Luz para os do emblema florentino.
Esta tentativa do clube da águia foi ontem confirmada por inteiro pelo director-desportivo do emblema "viola", Guiseppe Pavone. A O JOGO, o responsável italiano reconheceu: "É verdade que o Benfica tentou o empréstimo de Nuno Gomes, através de um contacto entre o empresário José Veiga e Giovanni Galli, mas de nada valeu a apresentação dessa proposta porque a Fiorentina apenas aceitará a cedência definitiva do passe do jogador, caso contrário o seu futuro passará pela permanência em Florença." Pavone acrescentou que só o Benfica "apresentou uma proposta concreta, mas o problema é que apenas pretende o empréstimo e esse é um cenário que não é equacionado pela Fiorentina".
Guiseppe Pavone confirmou assim o avanço da SAD encarnada e assegurou que se trata de uma corrida solitária, sem outros pretendentes a diminuírem a marcha. E a disponibilidade para vender é total, garantiu ainda o director-desportivo da Fiorentina. Contudo, este não é, pelo menos por enquanto, o objectivo dos responsáveis benfiquistas, apenas empenhados na concretização do empréstimo. Nesse sentido, nos gabinetes da Luz estará a ser preparada nova investida, mediante a inclusão de uma determinada verba, necessariamente pouco expressiva, para convencer os italianos a aceitarem o... empréstimo, algo que na Luz se prevê como provável mediante o pagamento de uma verba pela cedência, a exemplo do que se passou com... Jankauskas. Enquanto isso, o internacional português aguarda o desfecho das negociações, expectante quanto à possibilidade de voltar a envergar a camisola do Benfica.