Fonte
abola
Simão à parte mas com arte
Simão não se treinou com os companheiros, mas está praticamente recuperado e deve começar a trabalhar durante o estágio com maior intensidade, embora sujeito a apertada vigilância do departamento médico. Ontem, enquanto os restantes elementos do plantel jogavam, Simão trocava a bola com o fisioterapeuta António Gaspar. Pela forma como a chutou e recebeu, com alguma habilidade à mistura, a confiança do avançado não pára de aumentar, não sendo visíveis eventuais inibições na sua movimentação em campo.
Ainda condicionado, Simão mal aguenta a saudade e ela ficou clara quando o jovem se sentou no relvado para observar os companheiros. Ao lado de Gaspar, foi trocando impressões, enquanto espera pela sua vez. Os adeptos não o esquecem, nem à excelente segunda volta que fez no último Campeonato, e brindaram-no com palmas, juntamente com outros que corriam à volta do relvado.
Sokota trabalha com bola
Sokota também já trabalha com bola e ontem fez treino específico com o fisioterapeuta António Gaspar. Este facto, só por si, revela um grande passo no processo de recuperação do jogador, que logo no início do último Campeonato começou a enfrentar uma grave, e anormal, lesão no tendão de Aquiles do pé direito. Todavia, o ponta-de-lança ainda está preso de movimentos e parece revelar algum receio na forma como coloca o pé na bola. Ainda com botas especialmente desenhadas para o seu problema, Sokota chutava uma bola que António Gaspar lhe enviava com as mãos e, se de pé esquerdo a devolveu sem problemas, com o direito não o conseguiu com a mesma naturalidade.
O jogador foi também sujeito a inúmeros exercícios de alongamentos e acabou por regressar ao balneário mais cedo que os restantes companheiros.
Miguel no ginásio
Miguel foi o único dos lesionados, em recuperação, que não se treinou, O avançado internacional português esteve no ginásio e assistiu à fase final do treino no banco de suplentes. Miguel partiu um osso do pé direito e também se encontra praticamente recuperado. Durante o estágio deve ficar sujeito a um plano personalizado de trabalho, perspectivando-se que em breve comece a treinar-se em pleno.