Fonte
O Jogo
O nome de Petit tem sido referido com insistência, nos últimos dias, nos bastidores encarnados como potencial reforço-surpresa para a próxima época. O internacional boavisteiro está no mercado, mas por valores que estão fora do alcance dos cofres da Luz, para onde dificilmente se mudará. Espanha ou França são os destinos mais prováveis.
O interesse do Benfica é efectivo e antigo, mas os encarnados não conseguiram chegar aos números pretendidos pelos responsáveis axadrezados, que pedem pelo passe do médio, de 25 anos, seis milhões de euros (cerca de um milhão e 200 mil contos). A diferença entre os valores propostos e aqueles por que a SAD do Bessa se propõe negociar é tal que nem o tradicional bom relacionamento entre os emblemas se afigura capaz de promover o negócio tão desejado na Luz - recorde-se que, em finais da década de 90, o Boavista aceitou transferir Nuno Gomes e Sanchez em condições privilegiadas para os encarnados, que pagaram em vários anos.
A concorrer com a cobiça do Benfica e, ao que tudo indica, em melhores condições financeiras para assegurar a transferência estão, neste momento, um clube de Espanha e um outro do campeonato francês. O interesse destes dois emblemas deverá traduzir-se, nos próximos dias, na apresentação de propostas concretas e na consumação de uma transferência anunciada. (...)