Fonte
Maisfutebol.iol.pt
João Loureiro pediu para esperar até segunda-feira
Benfica-Boavista: acordo por Petit e Ricardo está feito
O acordo entre o Benfica e o Boavista para a transferência de Petit e Ricardo está concluído, mas João Loureiro pediu mais dois dias porque ainda espera por uma proposta de um clube estrangeiro para o médio.
O compromisso foi selado esta sexta-feira entre João Loureiro, presidente do Boavista, Luís Filipe Vieira, gestor do Benfica, e José Veiga, empresário, e se, como tudo indica, chegar a ser assinado levará Petit e Ricardo para a Luz por cinco temporadas.
Segundo Maisfutebol apurou, o acordo foi conseguido por um valor próximo dos cinco milhões de euros. Além desta verba, o Boavista receberá uma percentagem em eventual revenda do passe dos futebolistas para o estrangeiro.
Apesar da boa saúde financeira, João Loureiro nunca escondeu a vontade de encaixar algum dinheiro antes do fecho do exercício. Uma vez que o mercado europeu está em forte contenção, a proposta do Benfica acabou por ser a melhor que chegou ao Bessa.
Se até segunda-feira nada de concreto chegar às mãos de João Loureiro, Boavista e Benfica assinarão o compromisso que por agora é apenas verbal.
O Benfica pode ainda avançar para a contratação do defesa central Hélder, que nas últimas épocas representou o Deportivo da Corunha, e continua a tentar «cansar» a Fiorentina, de forma a conseguir Nuno Gomes a um custo acessível.