Fonte
infodesporto.sapo.pt
A versão correcta da novela Nuno Gomes
Tudo depende do Benfica... até domingo
Depois de uma investigação cuidada acerca dos "porquês" de Nuno Gomes - alvo do Benfica neste defeso - ainda não ter rumado à Luz, foi possível chegarmos a conclusões que nos levam a um arrepiar de caminho até ao próximo domingo. E três cenários vislumbram-se nesta altura: Nuno Gomes rumará na próxima semana ao Benfica, Inglaterra ou... Espanha.
Por terra ficam as palavras de Giovanni Galli, consultor técnico da Fiorentina, que havia afirmado ontem que "a Fiorentina não aceita que o Benfica não pague nada pelo empréstimo de Nuno Gomes". Por terra ficam ainda algumas informações divulgadas em Portugal que davam conta da indisponibilidade do grémio da Luz em pagar uma verba pedida pelo clube "viola" com vista ao empréstimo do jogador durante uma temporada.
E tais perspectivas deixam de ter sentido porque, segundo uma fonte bastante bem colocada em todo o processo e contactada por O JOGO, "existe apenas um problema: ordenados. Nem a Fiorentina pode negar um empréstimo de Nuno Gomes a custo zero, porque está em dívida com quatro meses de honorários, nem o Benfica tem nesta altura condição financeira de pagar aquilo que apenas lhe compete caso o jogador vá para a Luz: os ordenados".
Por uma questão de imagem, tanto a Fiorentina como o Benfica têm feito passar a ideia de que um entrave financeiro nas negociações entre os dois clubes poderá negar o empréstimo, segundo nos confidenciou outra fonte envolvida no processo, mas se a Fiorentina atravessa uma fase calamitosa a nível financeiro e encara o empréstimo do jogador sem receber nada em troca como um mal menor, já o Benfica tem nas conversações com o jogador o único obstáculo.
Benfica, Inglaterra e... Espanha
E nem se pense que Nuno Gomes tem dificultado a vida ao clube "encarnado". O nº21 que em tempos foi ídolo na Luz quer mesmo jogar de águia ao peito e terá descido a fasquia dos 500 mil euros de ordenados anuais a que tem direito na Fiorentina, caso actuasse no Benfica. O jogador aceitou baixar o seu ordenado, durante uma reunião já realizada com o seu empresário, José Veiga, e Luís Filipe Vieira, mas tal não chegou para que se tornasse jogador do Benfica, já que o clube da Luz - pouco interessado em cometer loucuras já que pretende deixar a zeros as suas dívidas ao fisco - negou os números propostos.
E tais números (cerca de 400 mil euros anuais) terão sido já aceites por dois clubes italianos e um... espanhol, segundo soube O JOGO. O atleta até já poderia ter rumado a uma das mais emocionantes ligas do mundo mas espera por um último aceno do Benfica, que tenta por esta altura desbloquear verbas para garantir os pagamentos dos ordenados a Nuno Gomes, ou esperar que o avançado desça ainda mais os valores. Caso tal não aconteça, o nº21 apresenta-se em Florença para... rumar a Inglaterra ou Espanha. Domingo será, pois, o dia decisivo nesta prolongada novela e apenas um aspecto é neste momento certo: o ponta-de-lança não alinhará na Fiorentina na próxima época.