Fonte
www.ojogo.pt
Nuno Gomes com contrato por objectivos e progressivo
S. A.
A contratação de Nuno Gomes não implicou uma ruptura, leia-se aumento substancial, nos níveis salariais auferidos pelos principais jogadores do clube. Mantendo a política de contenção adoptada recentemente pela administração da SAD, Luís Filipe Vieira convenceu Nuno Gomes a rubricar um contrato por objectivos, com a vantagem de estarem previstos substanciais aumentos anuais de forma progressiva.
Sensível aos argumentos apresentados pelo gestor para o futebol, o camisola 21 aceitou reduzir substancialmente os ordenados que auferia na Fiorentina (cerca de 200 mil euros por mês) para 100 mil euros mensais, embora com algumas atenuantes... Na longa reunião que manteve com o homem forte do futebol encarnado, o ponta-de-lança exigiu um prémio de assinatura no valor de um milhão de euros. Luís Filipe Vieira sabia que era a última oportunidade para garantir a presença do ponta-de-lança no plantel 2002/03 e não hesitou em aceitar as condições e fechar o negócio, proporcionando aos adeptos encarnados o regresso do (novo) "menino d'oiro". É que à espreita estava o Sporting e qualquer recuo nas negociações poderia alterar o destino do jogador.
Assim sendo, o internacional português transforma-se de imediato no mais bem pago do plantel, o que não admira face ao seu percurso futebolístico e aos elevados salários que auferia em Itália. Nuno Gomes aceitou baixar os honorários mensais, mas impôs determinadas condições para que o negócio se consumasse, como o encaixe do referido montante como prémio de assinatura.
Já se sabia que o Benfica partia com vantagem no processo negocial, no entanto, os prazos definidos pelo jogador apontavam para a resolução do problema o mais rapidamente possível, pois viveu momentos conturbados ao serviço da Fiorentina. A capacidade de intervenção de Luís Filipe Vieira, com a concordância de Manuel Vilarinho, permitiu que o casamento se concretizasse e Jesualdo Ferreira tem, agora, o trunfo que desejava para atacar de forma decidida o título, que foge ao clube da Luz há oito anos.