Em frente na prova-rainha com exibição de luxo!

Submetida por HRVASTKA em
Fonte

Sport Lisboa e Benfica e Marítimo defrontaram-se nesta noite, no culminar de um “sábado à Benfica” que começou com as modalidades de pavilhão no Complexo Desportivo do Estádio da Luz.

Ora, o Voleibol ganhou, o Hóquei em Patins idem… e o Futebol seguiu-lhes o exemplo e venceu também.

Em causa estava a continuidade na Taça de Portugal, com as duas equipas a olharem-se nos olhos na 4.ª eliminatória da prova.

Noite fria, chuvosa, mas a Família Benfiquista disse presente e estiveram 30 492 nas bancadas da Catedral.

Entrada fortíssima do Tricampeão com o golo inaugural a surgir logo à passagem do segundo minuto de jogo.

Samaris recupera a bola e endossa a Mitroglou, que entra na área e dispara para grande defesa de Gottardi. Patrick recolhe o esférico no lado esquerdo da área, mas Salvio recupera, entrega a Cervi para o argentino atirar para o 1-0.

 

Em vantagem, o Benfica continuou a carregar, com Gottardi a ser a figura da noite. Aos 9’, uma mancha magistral a negar o 2-0 a Salvio; aos 24’ nova defesa com os mesmos protagonistas.

 

Aos 27’ foi altura de Cervi e Eliseu tentarem a sorte, mas o guardião brasileiro mais uma vez disse não!

O Tricampeão continuava com tudo, pressionante, intenso, a saber muito bem o que quer e, aos 38’, naturalmente, o 2-0, com Pizzi a rematar cruzado e sem hipótese.

A fechar a primeira parte, o 3-0. Enormíssima jogada de Nélson Semedo, com Mitroglou, de cabeça, a atirar eficazmente para o fundo das redes.

Inteligência, consistência e golos!

 

Daniel Ramos, treinador do Marítimo, bem puxava pelos seus atletas, mas a situação para os insulares tornou-se ainda mais complicada com a chegada do minuto 53…

 

Grande jogada do coletivo, com Cervi a descobrir Gonçalo Guedes, e o internacional português, altruísta, a oferecer o 4-0 a Mitroglou. O grego bisou e acabou por ser substituído minutos depois, com Rui Vitória a refrescar a frente ofensiva e a colocar em campo Raúl.

 

E o mexicano entrou… e marcou! Grande penalidade convertida com classe, aos 69’, após Samuel Santos cortar com a mão um remate de Salvio que ia direitinho para a baliza.

 

Já com números de goleada, destaque para o regresso à competição de Rafa, após uma longa recuperação de lesão.

 

Aos 87’, a cereja no topo do bolo, com o merecido 6-0, com Gonçalo Guedes a sentenciar o marcador numa partida com nota muito, muito positiva do Benfica: exibição de luxo!

 

O SL Benfica alinhou de início com Júlio César; Nélson Semedo, Luisão, Lindelöf e Eliseu; Samaris, Pizzi, Salvio (Carrillo, 71’) e Cervi (Rafa, 70’); Gonçalo Guedes e Mitroglou (Raúl, 57’).

O sorteio da 5.ª eliminatória da Taça de Portugal está agendado para as 15h00 da próxima quinta-feira, no Auditório da Cidade do Futebol – Sede da Federação Portuguesa de Futebol.

O Tricampeão torna a entrar em campo na quarta-feira, com uma deslocação à Turquia, ao terreno do Besiktas. A 5.ª jornada da Fase de Grupos da Liga dos Campeões está agendada para as 17h45.

O Campeonato Nacional regressa no domingo, com a disputa da 11.ª jornada da prova. O líder isolado recebe, no Estádio da Luz, a formação do Moreirense. Este desafio tem início às 18h00.