Luisão: «Jogar no Benfica permite jogar em grandes ambientes»

Fonte

Luisão foi o porta-voz da ambição encarnada para o jogo da Liga dos Campeões, desta quarta-feira, na Turquia, frente ao Besiktas, adversário para o qual deixou elogios.

 

«Fizemos uma exibição excelente frente ao Besiktas, foi quase perfeita se não tivéssemos sofrido aquele golo no minuto 90», disse sobre o adversário desta quarta-feira, falando de Quaresma e Aboubakar.

 

«São grandes jogadores que são referência, não só em Portugal como no mundo. Temos de ter humildade para nos preparar, não há segredo. Vamos encontrar não só esses mas outros jogadores. Temos de ter humildade para nos preparar.»

 

Perante um ambiente que se espera de apoio para o Besiktas, Luisão foi questionado sobre que mensagem passa aos companheiros mais jovens. «Confio tanto nos meus companheiros que nem é preciso dizer nada. A personalidade deles mostra isso. Isso é um fator benéfico, a oportunidade de jogar num grande clube como o Benfica permite jogar em grandes ambientes. Só temos de desfrutar desse momento. Quando se aumenta a qualidade como o Benfica tem aumentado joga-se em ambientes como os de amanhã.»

 

Elogios para Lindelöf e colegas

 

A equipa das águias avança para a Turquia na tentativa de conquistar o objetivo de chegar aos oitavos de final pela segunda temporada seguida, algo que nunca foi conseguido no formato Champions League. «Se nunca aconteceu, temos de fazer com que aconteça. Tão simples quanto isso. Vamos procurar, temos vindo a procurar isso e estamos aqui para disputar o grupo. Vamos tentar ultrapassar.»

 

Na conferência de imprensa, o capitão encarnado foi questionado também sobre o momento de Lindelöf. «Todos os que jogam dão uma segurança tremenda e todo o plantel ganha com isso», referiu, falando de outros companheiros de setor. «Vimos o Victor crescer desde que chegou ao Benfica. Ficamos felizes como ficamos com todos, como o Jardel e o Lisandro. E vão ver isso no Kalaica também, que é outro dos centrais que trabalha connosco. São todos centrais de alto nível».

 

http://www.zerozero.pt/news.php?id=184672