O Caixa Futebol Campus recebeu a 6.ª jornada da fase de grupos da UEFA Youth League. Frente ao Nápoles, os Juniores do Sport Lisboa e Benfica venceram por 2-0 e garantiram a presença no play-off da competição.
Primeira parte de sentido único com o Nápoles a remeter-se às tarefas defensivas. Duas linhas bem juntas – a mais recuada e a intermédia – a deixarem pouco espaço entrelinhas para os jogadores do Benfica criarem lances de perigo.
No ataque, os transalpinos foram praticamente inexistentes durante os primeiros 45 minutos. Não estranha, portanto, que tenha havido apenas uma flagrante oportunidade de golo. Aos três minutos, João Félix rematou à base do poste.
Na etapa complementar, as águias entraram praticamente a ganhar. 47 minutos e João Félix marcou o primeiro do jogo. Dois minutos depois, o mesmo jogador esteve perto de bisar após excelente jogada coletiva.
A perder, o Nápoles tentou ser mais assertivo e acutilante, acabando por atirar uma bola ao poste da baliza de Fábio Duarte aos 72 minutos, através de Ligouri. Ao lance dos italianos respondeu o Benfica com o segundo golo. Esposito fez grande penalidade aos 74 minutos que João Carvalho bateu a preceito.
Antes do apito final, Rúben Dias esteve perto de fazer o 3-0, mas o esférico saiu ao lado.
Os Juniores terminam na 2.ª posição do grupo B, com 10 pontos.
http://www.slbenfica.pt/30/news/info/cf2vER9ViEKGoDUIIHa8ew?language=pt-PT