À passagem da 13.ª jornada da Liga NOS, o Estádio da Luz acolheu mais um desafio entre eternos rivais, com o Tricampeão Nacional a receber o Sporting CP.
No final do encontro, os golos de Salvio e Raúl, contra o de Bas Dost, sentenciaram uma vitória justa, por 2-1, que coloca o Tricampeão a somar 32 pontos (10V2E1D)… reforçando a liderança isolada da classificação geral.
“Um dérbi intenso. Foi, de facto, um jogo muito bem disputado, mas não com a qualidade que por vezes as pessoas podem querer num jogo inteiro. Foi um triunfo ‘à Benfica’, num ambiente incrível. Com enorme caráter e vontade de ganhar. Fomos muito perspicazes e ganhámos justamente a uma boa equipa”, começou por dizer à BTV, na flash interview.
“Os jogadores têm de dar resposta quando são chamados e pensámos nisso, maior definição no último terço e um jogador que causa muito perigo para as outras equipas. Não quero individualizar, fomos uma verdadeira equipa que soube fazer o que tinha de fazer em todos os momentos do jogo”, explicou, relativamente a entrada de Rafa no onze.
“Classificação? Importante é ganhar. São apenas três pontos. Temos quatro sobre o segundo e cinco sobre o terceiro”, concluiu o técnico, não antes de enaltecer os mais de 63 mil adepto que estiveram na Luz e empurraram a equipa rumo à vitória.
Na próxima quarta-feira, dia 14 de dezembro, o chip muda, desta feita com mais uma eliminatória da Taça de Portugal, os oitavos de final. No Estádio do Restelo, o SL Benfica defronta o Real, numa partida agendada para as 19h00.
O Campeonato Nacional regressa no fim de semana seguinte, com a disputa da 14.ª ronda. O SL Benfica viaja até ao Estádio Coimbra da Mota onde vai medir forças com o Estoril. Este desafio está agendado para as 20h30 de sábado.
http://www.slbenfica.pt/30/news/info/fxVUx3AE1Uy3UwAKzVDWfQ?language=pt-PT