Rui Vitória: "Não vejo conforto na vantagem pontual, porque queremos sempre ganhar"

Fonte

Rui Vitória, treinador da equipa de futebol do Sport Lisboa e Benfica, perspetivou, esta sexta-feira, na sala de imprensa do Estádio da Luz, o jogo com o Estoril da 14.ª jornada da Liga NOS.

 

A meio da semana, o Estoril mudou de treinador. Depois de Fabiano Soares entrou Pedro Gómez Carmona, mas o técnico Benfiquista desvalorizou esse facto.

 

“Não acredito em mudanças repentinas, sou a favor da estabilidade. Porém, acredito que o Estoril e os seus jogadores vão querer mostrar-se ao novo treinador”, assegurou.

 

Ainda para o jogo com os canarinhos, Rui Vitória revelou que Jonas regressa aos eleitos. “A situação do Jonas é periclitante porque tem de ser analisada dia a dia. Em relação a este jogo, Jonas está convocado”, revelou, acrescentando: “Mitroglou está convocado e preparado para ir a jogo se assim eu entender que deva ir.”

 

O Benfica está na liderança da classificação, mas o treinador lembra que ainda falta muito para a temporada terminar. “Ainda falta muito campeonato, que vai ser muito disputado até final. Não vejo conforto na vantagem pontual, porque queremos sempre ganhar, queremos trabalhar em cima de triunfos. O foco é sempre para vencer, como se cada jogo fosse uma final, independentemente do número de pontos de vantagem sobre os adversários”, afirmou.

 

O FC Porto antecipou a 15.ª jornada, ganhou ao Marítimo e encurtou distâncias, mas essa vitória não significa maior pressão para os lados da Luz. “Jogar antes ou depois é algo a que não damos importância. Trabalhamos sempre da mesma forma. Pressão? Pressão é estar na quadra natalícia e haver pessoas sem dinheiro para comprar presentes para os filhos. A nossa pressão é boa”, apontou.

 

O Estoril-Benfica começa às 20h30 de sábado, no Estádio António Coimbra da Mota.

 

http://www.slbenfica.pt/30/news/info/bHaEfam8t0iW9fnDcV2KFA?language=pt-PT