“Contamos com os nossos adeptos!”

Submetida por original em
Fonte

No sábado, a equipa liderada por Pedro Nunes regressa à competição e à Liga com uma receção ao FC Porto. Valter Neves deixou um apelo aos adeptos.

À 10.ª jornada, o Nacional de hóquei em patins parou para o habitual período de descanso entre o Natal e o Ano Novo. Mas ainda há muito mais para se jogar do que aquilo que já foi jogado – tendo em conta que ainda faltam três jornadas para terminar a primeira volta do Campeonato.

No fecho de 2016, a equipa liderada por Pedro Nunes foi a Itália vencer o Lodi, mantendo a invencibilidade na Liga Europeia, prova na qual detém o troféu. O ano civil terminou com um desempenho exemplar nas principais provas em que está inserido: 10 jogos e outras tantas vitórias no Campeonato Nacional, e três triunfos na Liga Europeia em igual número de jogos.

“O facto de termos vencido até ao momento dá-nos motivação e confiança. Mas tentamos sempre encarar jogo a jogo e este é o próximo que queremos vencer”, disse o capitão da equipa Bicampeã Nacional em declarações à BTV.

Agora, no primeiro jogo de 2017, o objetivo é manter a toada. Pela frente está um sempre emocionante clássico, seja em que modalidade for. Aliás, foi precisamente um SL Benfica-FC Porto que abriu a temporada 2016/2017. O primeiro clássico da época, na luta pela Supertaça, foi um autêntico hino ao hóquei, um dos mais emotivos dos últimos anos, em que os azuis e brancos acabaram por vencer, por 13-7.

Agora no Campeonato Nacional, primeiro e segundo classificado lutam pelos três pontos num frente a frente que poderá decidir a liderança da tabela classificativa. Isto porque são apenas dois os pontos que separam estes dois emblemas, sendo que os dragões já cederam um empate (3-3 com o Sporting, na 13.ª jornada do Campeonato Nacional).

“Começamos o ano com jogos contra os principais rivais e portanto será uma fase em que estamos que estar ao nosso melhor nível. Deste clássico esperamos um jogo complicado, frente a uma equipa que tem as mesmas aspirações do que nós e temos que estar empenhados, totalmente focados. Temo-nos preparado para esta fase e queremos conquistar os três pontos e continuar o nosso caminho”, garantiu.

“Todas as equipas têm os seus pontos mais fracos e mais fortes e nós vamos tentar aproveitar isso mesmo”, acrescentou.

Tal como o SL Benfica, antes da pausa natalícia, a 17 de dezembro, os azuis e brancos encerraram o ano de 2016 com um importante triunfo na Liga Europeia. Uma vitória por 2-1 diante do FC Barcelona deu à formação orientada por Guillem Cabestany a liderança do grupo B, agora com sete pontos.

Agora, estarão frente a frente o melhor ataque do Campeonato (SL Benfica, com 87 golos marcados) e a melhor defesa (FC Porto, com 23 sofridos).

“São números que representam aquilo que tem sido o nosso caudal ofensivo e também a organização que o FC Porto tem apresentado dentro da pista. Não nos concentramos nisso, tentamos concentrar-nos nos aspetos táticos desta partida e naquilo que temos que fazer durante o encontro”, salientou.

O desafio da 11.ª jornada está agendado para as 16h30 deste sábado, no Pavilhão Fidelidade.

“Os adeptos do Benfica têm demonstrado, ao longo dos anos, um enorme apoio para com a equipa de hóquei em patins e têm verificado que esse apoio é fundamental nas nossas conquistas. Este jogo não foge à regra, com o apoio deles, tendo uma casa cheia, vão ajudar-nos no nosso trajeto. Contamos com eles”, apelou.