Fonte
http://www.maisfutebol.iol.pt
Pedro Mantorras está ainda longe de voltar à competição, segundo esclareceu esta terça-feira o médico do Benfica, Bernardo Vasconcelos. O responsável clínico explicou como tem decorrido o programa de recuperação do jogador angolano: «Está na terceira semana de treino funcional, com desenvolvimento muscular e há dezoito dias que não vai ao campo. Tem feito piscina e ginásio e não tem condições para alta competição.»
O avançado foi convocado pela selecção de Angola para representar o seu país frente à Nigéria, a 8 de Setembro, em Luanda, em jogo de qualificação da CAN 2004. O Benfica já pediu a dispensa do jogador, de forma a que continue o seu tratamento em Lisboa. «O Mantorras teria gosto em representar a selecção, mas achámos que é para o bem do atleta e da selecção que continue a fazer o trabalho bi-diário aqui no Benfica, para que no próximo jogo possa ser útil, como tanto quer», comentou o médico.
Bernardo Vasconcelos acrescentou ainda que «neste momento não está apto para trabalho de campo, mas poderá iniciar o trabalho de relvado esta semana, de forma limitada». «Entregámos um relatório ao Departamento Médico da selecção angolana a pedir autorização para o jogador não ser obrigado a apresentar-se em Angola. Isso iria interromper um trabalho importante», completou.
O director de comunicação, João Malheiro, confirmou que «houve contactos entre o Benfica e a Federação de Angola» e que «o próprio Mantorras falou com os dirigentes da Federação».