O Estádio da Luz recebe amanhã a 18.ª jornada do Campeonato Nacional. O SL Benfica, líder isolado da prova, recebe o lanterna vermelha, a formação de Tondela.
Ao todo são 32 os pontos que separam as duas equipas, contudo, apesar de o favoritismo estar atribuído aos Tricampeões Nacionais, o empate na última jornada, em casa, diante do Boavista (3-3) e um Tondela com um acréscimo de motivação não fazem antever um desafio fácil…
“Estamos a preparar o jogo da mesma maneira de sempre, frente a um adversário da Liga NOS que tem qualidade e que tem jogadores de valor. Lá por estar em último não pensamos que as coisas vão ser diferentes. Não podemos pensar dessa maneira. O nosso foco é ainda maior, se isso é possível! – Queremos ganhar o jogo e ninguém ganha só a pensar que ganha, é trabalhando e agindo com determinação, como temos feito ate aqui. Em relação a começar a segunda volta não altera grande coisa, aliás, não altera em nada a nossa filosofia. Pensamos jogo a jogo, é isso que nos trouxe até aqui. Estamos focados jogo a jogo e é assim que pensamos até ao final”, começou por dizer Rui Vitória na Conferência de Imprensa de antevisão ao desafio.
O Tondela estreou um novo técnico na última jornada, fora, diante do SC Braga. Pepa substituiu Petit no comado técnico num jogo em que a formação da Associação de Futebol de Viseu acabou por perder (2-0), somando seis jogos consecutivos sem vencer no Campeonato (cinco derrotas).
“Quando há uma mudança de treinador, há mudanças de hábitos de trabalho, atitudes e postura diferentes, e vir ao Estádio da Luz traz um acréscimo de motivação. O que aconteceu no último jogo nós sabemos o que foi, situações atípicas, e trabalhamos sobre isso. Não serviu de aviso… temos jogado sempre de forma correta, preparados e focados a cem por cento, com muito respeito, com atenção à qualidade do Tondela e vamos enfrentá-lo com as nossas armas”, explicou o treinador.
A estabilidade da equipa tem vindo a ser afetada face às notícias de entradas e saídas no plantel?
“Eventualmente, quem está fora pode pensar que com tantos rumores pode afetar. Mas estes jogadores têm sido fantásticos. Não mexeu com eles e isso é uma garantia. Para terem um futuro risonho têm de ter um presente no Clube. Esses rumores não têm mexido em nada com o nosso funcionamento ou com a estabilidade da equipa”, revelou.
“Nunca ninguém me ouviu falar do facto de os meus adversários jogarem antes ou depois. Só estamos focados no nosso jogo. O que nos guia é saber o que o Tondela vale e mais nada. O jogo está marcado há muito tempo e só estamos focados nisso. Já jogamos antes e depois. Nem pensamos nessas questões. Temos um trajeto para fazer, um jogo para jogar amanhã e só estamos preocupados connosco e é esse o nosso foco. Limitar as virtudes do Tondela e colocar as armas do Benfica em campo”, concluiu Rui Vitória.
Em 10 anos, o Tondela saltou dos Distritais para a Primeira Liga, onde chegou na época passada após ter conquistado o título de campeão da Segunda Liga em 2014/15. Tornou-se no 70.º emblema a integrar o escalão máximo do Futebol luso e por isso mesmo só na temporada transata se iniciou o registo histórico de confrontos entre Tondela e Benfica no Estádio da Luz. Jardel, Jonas (dois) e Mitroglou foram os marcadores dos golos que garantiram o triunfo, por 4-1, em 2015/16.
O jogo da 18.ª jornada da Liga NOS, recorde-se, tem o apito inicial de Bruno Esteves marcado para as 16h00, no Estádio da Luz.
http://www.slbenfica.pt/30/news/info/NyDEU-UHRU2G2OX4GP4k3w?language=pt-PT