Serginho, o avançado que a 6 de Dezembro de 2013 gelou o Estádio da Luz, ao colocar o Arouca em vantagem ao minuto 73', adverte o Benfica para os riscos que corre na partida da próxima sexta-feira.
"Acho que o Arouca tem bons jogadores e não deve ter medo do Benfica", começa por disparar o extremo de 25 anos, em entrevista a Bola Branca, refreando o ímpeto, logo de seguida.
"Mas é claro que (o Arouca) tem de ter cuidado. O Benfica marca sempre nos jogos em casa e, para pontuar na Luz, o Arouca também terá de marcar" avisa Serginho que, na época 2013/14, saltou do banco para marcar ao Benfica.
Valeu à equipa então treinada por Jorge Jesus o pénalti convertido por Lima, a sete minutos do final, que evitaria uma derrota no mínimo surpreendente. Ainda assim, Serginho não esquece o "minuto de silêncio" que se seguiu ao golo que marcou em pleno Estádio da Luz.
A meio da época seguinte, Serginho rumaria ao Trofense, antes de optar por prosseguir carreira no FK Kapaz, do Azerbaijão. É a partir do Cáucaso que o avançado observa a Primeira Liga e constata um Benfica a melhorar, depois dos pontos perdidos com Boavista e Vitória de Setúbal. "Será um Benfica a entrar com tudo para marcar cedo ao Arouca" adverte.
Campeonato "a dois" e elogios a Soares
Serginho, que fez parte da formação no FC Porto, elogia a estreia de Soares "um avançado à FC Porto, lutador e que marca golos" e antecipa um final de época com águias e dragões na luta pelo título.
"Quem perder pontos vai entregar o campeonato ao adversário", conclui.
http://rr.sapo.pt/noticia/75358/serginho_aconselha_arouca_nao_deve_recear_o_benfica