Fonte
www.abola.pt
Tiago está em risco de não poder actuar contra o Moreirense. O médio lesionou-se no treino da tarde de terça-feira e realizou ontem um exame cujo resultado apenas será conhecido hoje. Para já suspeita-se de um estiramento muscular. Ednilson poderá substituí-lo caso não recupere até sábado.
Em risco! Tiago lesio-nou-se no treino de anteontem, realizado à porta fechada no Estádio da Luz, não apareceu no relvado nas sessões de ontem, tendo realizado um exame para apurar a gravidade da mazela, suspeitando-se, para já, de um estiramento muscular. Ainda assim, o resultado do exame apenas hoje será conhecido, avaliando-se então se o médio recuperará ou não para o jogo com o Moreirense.
A lesão ocorreu no treino vespertino de terça-feira e ontem de manhã o jogador já não se deslocou ao Estádio Universitário com os restantes companheiros. Enquanto o treino decorria, Tiago realizava um exame para avaliar a extensão da mazela. À tarde voltou ao ginásio encarnado, onde efectuou tratamento e trabalho específico. Foi dos primeiros a sair, calmo e sereno. Hoje de manhã o resultado do teste será conhecido, Tiago ficará a saber se recupera ou não para o desafio de sábado. O tempo corre contra ele: Jesualdo vai administrar apenas mais dois treinos até ao desafio com o Moreirense.
Caso se confirme a lesão, o treinador do Benfica deverá apostar numa dupla do meio-campo composta por Petit e Ednilson, este último a iniciar a temporada em excelente forma, como comprovou no primeiro jogo oficial da época, com o Marítimo, considerado mesmo o melhor em campo. Começa, assim, a verificar-se quão útil se torna para um treinador ter à sua disposição um lote de variadíssimas opções, todas elas desejosas de conquistar um lugar no onze. A época é longa, por mais que se evite há sempre lesões e castigos pelo meio que podem mexer no rendimento da equipa. Algo que apenas se evita com um plantel rico em soluções.
Quase tudo igual
A dois dias do jogo com o Moreirense, Jesualdo Ferreira tem já em mente a equipa que irá colocar em acção no Estádio 1º Maio, a casa emprestada para o encontro com o Moreirense. Com Armando recomposto da lesão que o atormentou durante a última semana, a única dúvida persiste mesmo em Tiago. Ou seja, poderá ser no meio-campo a única alteração relativa ao jogo com o Beira-Mar. O que significa que Ricardo Rocha deverá mesmo voltar a desempenhar o papel de ala esquerdo. Se o comportamento voltar a agradar a Jesualdo, arrisca-se a ser mais frequentemente utilizado neste sector, tal como acontecia no ano passado com Caneira. Sendo central, a colocação de Ricardo Rocha no lado esquerdo da defesa pode levar o treinador a variar, durante o jogo, do esquema de quatro para três defesas, consoante as características do desafio e do adversário.
Assim, com Armando, João Manuel Pinto, Argel e Ricardo Rocha na defesa, Petit, Ednilson e Zahovic no miolo, Roger, Nuno Gomes e Simão Sabrosa deverão constituir o trio mais avançado. Na baliza, também não há mudanças: Moreira ainda não sofreu golos.