Fonte
www.abola.pt
Não faltará muito para que Pedro Mantorras volte aos velhos tempos. O angolano tem estado a recuperar bem de um atrofiamento muscular e, pelo que se viu ontem, o regresso em pleno está para breve. Muito breve. A outra boa notícia prende-se com Tiago. O médio treinou-se ontem sem quaisquer limitações, marcou um golo, e poderá ser opção para o jogo de sábado.
Boas notícias para o treinador do Benfica. A sessão de trabalho realizada ontem de manhã, no Estádio Universitário, fez emergir um Tiago perfeitamente despudorado fisicamente e aparentemente recuperado do ritmo competitivo entretanto perdido no decorrer de mais uma semana — ainda que este seja o problema menor por via desse mesmo curto espaço de tempo.
Recorde-se que o médio ficou impedido de acompanhar a delegação encarnada na viagem a Braga, para defrontar o Moreirense, por via de um estiramento muscular. Até ontem, Tiago ainda não tinha trabalhado sem condicionalismos (ainda que durante a tarde tenha efectuado trabalho de ginásio), pelo que se poderá depreender a existência de fortes possibilidades de Jesualdo Ferreira o convocar e, eventualmente, ser titular. Restam 48 horas para uma aferição daquilo que o número 30 pode, ou não, fazer.
Palmas para um «palanca»
E que dizer de Mantorras? Desde que voltou a trabalhar sem limitações, ontem foi a primeira ocasião em que o angolano conseguiu arrancar aplausos dos adeptos presentes no treino, com uma cadência e sonoridade similares àqueles produzidos no início da época passada, quando o palanca se encontrava na sua máxima forma. Porquê? Simples: voltou a marcar um golo pleno de técnica, precedido de uma belíssima finta de corpo.
Não é de esperar, porém, que Jesualdo Ferreira chame o avançado africano para o encontro com o U. Leiria. Os responsáveis benfiquistas não querem descurar mais, razão pela qual Mantorras só surgirá em competição quando estiver na plenitude de todas as capacidades. O que poderá acontecer na quinta jornada, na qual o Benfica defronta o Nacional, na Madeira.
Ginásio para quatro
O treino da tarde acabou por ser cancelado, mas nem por isso os poucos adeptos que se deslocaram ao Estádio da Luz depois do almoço deixaram de ver alguns dos craques do Benfica nas instalações do clube. A verdade é que o cancelamento da sessão da tarde, concedido pelo treinador, Jesualdo Ferreira, não beneficiou Cabral e Sokota (os únicos elementos que já não haviam subido ao relvado no treino que se realizou durante a manhã), bem como Tiago (que já se encontra praticamente recuperado de um estiramento que sofreu no início da semana) e ainda Nuno Gomes. Todos eles fizeram trabalho de ginásio durante mais de uma hora, não abdicando dos devidos cuidados com a condição física nesta fase da temporada. Outro dos jogadores que foi visto na Luz foi Zahovic, que chegou acompanhado da filha e pouco depois abandonou as instalações.