Fonte
JOHNCAGA
O treinador dos encarnados dá indícios de que pode vir a fazer alterações no onze já no jogo de sábado à noite frente à União de Leiria. Andersson foi, ontem, colocado no meio-campo em detrimento do brasileiro Roger e há a aposta, que deverá ser definitiva, na dupla de ataque que actuou a segunda parte da partida de Braga, frente ao Moreirense
Jesualdo Ferreira pode operar alterações no onze encarnado no jogo frente à União de Leiria. O técnico encontra-se, por agora, em fase de testes.
Ontem, no único treino realizado, que teve lugar no Estádio Universitário, Jesualdo Ferreira deixou alguns indícios daquilo que pode acontecer na noite de sábado e que vêm na sequência das experiências que já tinha efectuado na véspera. Referimo-nos, por exemplo, à utilização de Fehér de início e à colocação de Andersson no meio-campo em detrimento de Roger.
A utilização em simultâneo de dois homens de área deverá ser um facto no sábado, à semelhança do que aconteceu na segunda parte do encontro com o Moreirense. Se o treinador conceder a titularidade ao húngaro, que formará dupla com Nuno Gomes, Ednilson poderá ser o sacrificado, em relação ao onze de Braga.
O sueco, por seu turno, apareceu numa formação de características ofensivas, constituída por alguns dos indiscutíveis ao longo das três primeiras jornadas da SuperLiga, ou seja, Petit, Simão, Zahovic, Fehér e Nuno Gomes. Com estes elementos Jesualdo Ferreira testou o esquema atacante da equipa.
A dois dias de mais uma jornada, Jesualdo Ferreira vai continuar a efectuar, à porta fechada, experiências por forma a utilizar os jogadores que mais e melhores garantias lhe derem para conseguir a quarta vitória consecutiva na SuperLiga.
Na sessão de ontem, o treinador encarnado já contou com as presenças de Ricardo Rocha, Ednilson e Moreira, jogadores que estiveram em estágio com a selecção B, e também de Mantorras a 100 por cento, admitindo-se que este último possa regressar às convocatórias. Continuou, por outro blado, a não poder contar com Sokota e Cabral, que permaneceram no ginásio a fazer trabalho de recuperação das respectivas lesões.
Tacticamente, o técnico dos encarnados deu atenção especial à circulação de bola ao segundo toque e à criação de espaços.