Fonte
www.abola.pt
Mesmo que não jogue, Hélder já tem razões para sorrir. Jesualdo Ferreira colocou o seu nome na lista de convocados para o jogo de hoje à noite, divulgada ao final da manhã de ontem. É a estreia desde que regressou à Luz. A sua chamada vem igualmente comprovar que os encarnados vão alinhar, ante o U. Leiria, num sistema táctico assente em três defesas-centrais.
Para o encontro com o Moreirense, Jesualdo Ferreira levou mais um defesa esquerdo para a eventualidade de Ricardo Rocha se lesionar ou sofrer ordem de expulsão. O Benfica iniciou o encontro com quatro defesas, com o ex-bracarense a descair para o lado canhoto; para hoje, o técnico encarnado prescindiu de Cristiano e chamou Hélder. Isto é, contando com o ex-Desp. Corunha, são quatro os centrais convocados. Um sinal claro da alteração estratégica a operar pelo treinador no embate desta noite.
De resto, a lista dos eleitos de Jesualdo espelha uma filosofia claramente ofensiva. Com a previsível titularidade de Armando, o banco de suplentes contemplará apenas um defesa: Hélder. Sobram depois um guarda-redes (Nuno Santos), dois médios-centro (Andersson e Ednilson) e dois médios ofensivos (Roger e Drulovic).
Hélder não é a única novidade da lista de convocados. Relativamente ao encontro com o Moreirense, regressam Tiago e Armando, ainda que este último tenha seguido viagem para a cidade dos arcebispos, embora ficasse de fora, por opção.
Quanto ao médio, recuperou de uma lesão muscular que o obrigou a ver o último jogo da equipa pela televisão. Com a chamada deste trio, e ainda comparativamente à partida com a formação de Moreira de Cónegos, Jesualdo prescindiu de Cristiano, Éder e Andrade.