Fonte
www.ojogo.pt
Camacho "preso" por detalhes financeiros
O Benfica está cada vez mais próximo de assegurar os serviços do anterior seleccionador espanhol, cenário que hoje mesmo deverá ser solucionado por Luís Filipe Vieira. Na mira do sucessor de Jesualdo Ferreira está um contrato válido por seis meses com mais um de opção e a aposta clara no ressurgimento do clube da Luz em termos nacionais e... europeu
A possibilidade de José António Camacho assumir a liderança técnica do plantel da Luz conheceu ontem significativos avanços e, segundo O JOGO apurou, a contratação do treinador espanhol está prestes a concretizar-se, algo que poderá acontecer durante o dia de hoje. Já existe convergência de intenções entre as duas partes, mediante os intensos contactos telefónicos que Luís Filipe Vieira manteve com o ex-seleccionador de Espanha e com o seu representante, também com José Veiga ao corrente da situação, faltando apenas ultrapassar alguns pormenores financeiros que, contudo, não deverão ser impeditivos à conclusão favorável da vinda de Camacho para o Benfica.
Os contactos ocorridos ontem e antes mesmo da deslocação de António Simões a Madrid apontam para a assinatura de um contrato válido por seis meses, com mais um ano de opção, mediante um salário mensal pouco inferior aos 100 mil euros. Neste âmbito, os responsáveis encarnados traçam como perspectiva a concretização do acordo nas próximas horas, de modo a permitir que José António Camacho viaje imediatamente para Lisboa e assista já ao jogo com o Sporting de Braga, amanhã, e que assuma o comando técnico do plantel no início da próxima semana para preparar o jogo com o Gil Vicente e, mais importante, o dérbi de Alvalade.
A composição da equipa técnica também não deverá ser entrave ao entendimento, pois os responsáveis do emblema da águia vêem com bons olhos que Camacho se faça acompanhar por alguém da sua confiança, embora o empresário do treinador, Eugénio Cortes, confesse que "a identidade do eventual adjunto ainda não está definida". Os actuais técnicos do Benfica, Chalana, José Gomes e Samir Shaker, deverão manter-se na estrutura do futuro corpo técnico.
Refira-se ainda que os contactos com José António Camacho foram iniciados há vários dias e não apenas quando António Simões se deslocou a Madrid. Nessa altura, o director-geral da SAD abordou a questão com o empresário Eugénio Cortes, mas também com o próprio treinador, com o qual esteve reunido durante mais de duas horas, oportunidade para lhe apresentar um dossiê extenso sobre o plantel e também sobre a realidade financeira do Benfica, algo que deixou o ex-seleccionador de Espanha bastante agradado.