Benfica anuncia novo empréstimo obrigacionista

Fonte

Domingos Soares Oliveira anunciou plano para o encaixe de 50 milhões de euros

 

O Benfica vai lançar um novo empréstimo obrigacionista, que decorrerá de 5 a 20 de abril, para encaixar 50 milhões de euros, numa ação com uma maturidade de 3 anos, com uma taxa de 4%, um pouco abaixo da oferecida aos investidores há um ano, quando o Benfica aceitou pagar 4,25% pelo mesmo valor e durante o mesmo período.

 

Este será a sétima vez que a SAD das águias recorre a este mecanismo, sendo o terceiro que estará ativo em simultâneo. Domingos Soares Oliveira, administrador do Benfica, sublinhou que este montante servirá para reduzir a dívida bancária. "É uma excelente oportunidade de reduzir exposição à banca. Não estaremos a contrair mais dívida, mas sim estaremos a reembolsar linhas de crédito que temos atualmente com a banca. No primeiro semestre reduzimos a nossa dívida em 13 milhões de euros e pretendemos continuar no caminho de ter menor exposição e reduzir claramente a nossa dívida."

 

Apesar da intenção em reduzir a dependência dos bancos, Soares de Oliveira realçou que, apesar da turbulência, o setor continua a ser importante para a SAD. "Abanca é importante ao nível do futuro, apesar dos problemas graves que atravessou. Mas nesta fase achamos melhor fazer empréstimo obrigacionista do que um empréstimo bancário. A turbulência da banca portuguesa leva a que os processos de decisão sejam mais lentos e com este empréstimo não ficamos dependentes de terceiros", sublinhou.

 

http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/benfica-anuncia-novo-emprestimo-obrigacionista-5767095.html