Sport Lisboa e Benfica e Fonte do Bastardo encontraram-se nas meias-finais do play-off do Campeonato Nacional de Voleibol.
Depois da derrota no primeiro desafio, nos Açores, resposta pronta da equipa comandada por José Jardim, com duas vitórias em casa e a colocar-se na frente de uma eliminatória à melhor de cinco.
Com 2-1 nas meias-finais, esta tarde de sábado as águias viajaram até ao Complexo Desportivo Vitorino Nemésio, nos Açores, onde disputaram o jogo 4.
Ainda com várias baixas devido a lesão, exibição de raça, sólida, plena de ambição, com o SL Benfica a não dar hipóteses e a triunfar por taxativos 0-3 (23-25, 14-25 e 23-25)… por outras palavras, vitória no jogo e vitória também na eliminatória: 3-1.
Desta forma, o SL Benfica carimba presença na grande Final play-off, algo que sucede de forma consecutiva desde 2009/10, ou seja, há oito anos que as águias lutam pelo título nacional.
Na final, o duelo será frente ao SC Espinho, equipa que eliminou o Castêlo da Maia com um 3-0 na eliminatória.
José Jardim fez alinhar a seguinte formação inicial: Tiago Violas, Ché, Rapha, Roberto Reis, Mart Van Werkhoven, Zelão e Ivo Casas.