Há 24 anos que o Benfica não tinha uma defesa tão pouco batida

Fonte

O momento exibicional do Benfica deixa muitas interrogações, isto depois de novo jogo sofrido em Moreira de Cónegos. As águias estão longe de praticar o seu melhor futebol, mas mesmo assim vão segurando a liderança da Liga NOS, prova onde até apresentam um registo defensivo notável.

 

Ao sair do estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas com uma vitória por 1x0, o Benfica manteve o número de golos sofridos no campeonato em 14. Um registo à 28ª jornada que só encontra paralelo com a solidez defensiva de 1992/1993.

 

Nessa temporada, a defesa encarnada em torno de Hélder, Mozer e Veloso, para além de Sílvino na baliza, também chegou a esta fase do campeonato com apenas 14 golos sofridos, numa média de 0,5 por jogo. Esse campeonato acaba por encontrar vários paralelismos com o habitual, uma vez que também foi discutido taco a taco entre águias e dragões - o FC Porto seria campeão, com mais dois pontos.

 

No atual registo, a equipa de Rui Vitória sofreu apenas três golos nos últimos 10 jogos, sendo que só em dois dos 28 jogos encaixou dois ou mais golos - na derrota nos Barreiros, por 2x1, e no empate caseiro com o Boavista (3x3).

 

 

 

http://www.zerozero.pt/news.php?id=194195