Fonte
www.abola.pt
«Se continuarmos assim vamos ser campeões». Não adivinham de quem são estas palavras? Rui Costa, pois claro! O internacional do português do Milan não esconde o seu benfiquismo e faz questão em demonstrar o apoio inequívoco ao clube encarnado... nos bons e nos maus momentos. Numa viagem relâmpago a Lisboa (ver peça em outra página), Rui Costa abordou o momento da turma dirigida por José Antonio Camacho. «Tenho pena pelo Jesualdo. Sempre disse que acreditava nele e no seu trabalho. Sei que tem valor e sei, também, que deu o seu máximo no Benfica.» Quando questionado sobre o valor do novo treinador, a resposta surgiu com boa disposição: «Se continuarmos assim somos campeões. Desde que chegou ganhou todos os jogos!»
Voltar ao clube que o lançou para o estrelato é algo que o acompanha em permanência: «Sonho com o regresso à Luz desde que saí para Itália. Como dirigente? Há muita coisa para mudar mas não sei se tenho perfil para isso. Gostava de regressar mas como jogador. Neste momento, só penso em jogar. Também gostava muito de ver o futebol português no topo, entre os melhores da Europa. Sei que é difícil chegar ao nível das Ligas inglesa, espanhola ou italiana, mas devia trabalhar-se nesse sentido», anuiu.
Quem sabe se não será o Euro-2004 o impulso que futebol português necessita para ganhar renome extra-muros. Os estádios para esta competição estão em adiantada fase de construção, e Rui Costa confirmou que já reservou o seu lugar no novo recinto encarnado para ver todos os jogos do Benfica: «Serei sempre sócio do Benfica, independentemente de dirigentes, treinadores ou jogadores. Por isso, não poderia deixar de comprar um lugar cativo, também porque o meu pai vai sempre ao Estádio da Luz.»
«Normal Simão estar na lista dos grandes»
O jogador do Milan comentou ainda a possibilidade de o clube que agora representa estar interessado precisamente num jogador do Benfica: «Não me espanta que o Milan esteja interessado no Simão, aliás como qualquer outro grande clube do Mundo. É normal que o Simão esteja na lista dos gigantes europeus», admitiu.