Rui Vitória não tem só um braço-direito no seu capitão. O técnico encarnado pode contar com a experiência de vários jogadores para manter o grupo concentrado para os três jogos que faltam até ao final do campeonato.
Segundo avança o jornal Record, Luisão, Jonas, Salvio, Júlio César e Pizzi são alguns dos elementos que ajudam o técnico 'encarnado' a manter o plantel em alerta.
Rui Vitória não é fã de interferir no ambiente entre os vários jogadores, preferindo manter a vigilância e apenas entrando em ação quando considera que tem de o fazer.
Desta forma, o treinador conta com este rol de jogadores para manter o foco na conquista do inédito tetra. Jonas, por exemplo, é um dos elementos mais respeitados do plantel e, a par de Júlio César, ajuda a formar um grupo que os outros jogadores seguem. Também o guarda-redes, apesar da menor utilização, tem sido fundamental em transmitir a sua experiência aos mais novos.
Pizzi e Salvio surgem também como elementos importantes, ao formarem eles próprios jogadores e ao fomentarem o espírito de união dentro de plantel, recordando que é preciso concentração e seriedade para atacar a fase final desta ´peoca.
O grupo procura informar que este não é tempo para euforias. A diferença pontual é reduzida e o Benfica não pode relaxar. Luisão tem sido essencial, no seu papel como capitão, em aplicar a ideia de Rui Vitória, que se deve olhar para este campeonato jogo a jogo.
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2017/05/05/jogadores-experientes-sao-braco-direito-de-rui-vitoria-no-plantel