Fonte
www.abola.pt
Prontos para ajudar o Benfica
Ao contratar Camacho o Benfica chegou ao coração do Real Madrid e encontrou a chave perfeita para abrir as portas de um dos maiores, senão o maior clube do Mundo. O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, revelou que, em conversa com Luís Filipe Vieira, colocou-se à disposição do clube da Luz para uma relação mais profícua no futuro e que umas das vertentes da parceria passa pelo intercâmbio de jogadores.
Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, está «deliciado» pela «feliz escolha» de José Antonio Camacho para treinar o Benfica. «É um magnífico treinador e uma excelente pessoa», reforçou, convicto de que o espanhol leva para o Benfica «os grandes valores do Real».
Luís Filipe Vieira, tal como Camacho, foi convidado do Real Madrid para o almoço que teve lugar anteontem, na capital espanhola, para assinalar o encerramento do ano do centenário do Real. Apesar de ser o anfitrião de centenas de convidados ilustres, o dirigente máximo do Real Madrid não perdeu a oportunidade para uma conversa com o presidente da SAD do Benfica. O próprio Florentino Pérez revelou o teor da conversa: «Disse ao presidente do Benfica que estamos na disposição de fazer tudo o que for possível para colaborar, estamos disponíveis para aprofundar o nosso relacionamento».
Recusando falar de nomes, o presidente do Real Madrid não deixou de reconhecer que «é seguro que o intercâmbio de jogadores é uma das vertentes do aprofundar de relações». Ou seja, o Benfica será sempre encarado como parceiro preferencial na gestão do plantel madridista, podendo recolher algumas vantagens na contratação ou empréstimo de jogadores. O mesmo pode suceder em sentido inverso, claro. Tudo porque «Camacho é um bom ponto de ligação». No fundo, tudo se resume na última declaração de Florentino Pérez: «Estamos prontos para ajudar o Benfica».