Fonte
www.abola.pt
Temos de acreditar que podemos ser campeões!
O capitão do Benfica, Simão Sabrosa, esteve ontem de manhã num hipermercado em Braga, onde participou numa sessão de autógrafos que serviu para promover o seu livro — Como tornar-se um jogador decisivo. O extremo benfiquista foi recebido apoteoticamente por dezenas de miúdos que vibraram com a presença do novo menino bonito da Luz, que distribuiu sorrisos e cumprimentos. Simão garantiu que os jogadores do Benfica ainda acreditam que podem chegar ao título, embora reconheça que, nesta altura, o maior objectivo passa por manter o segundo lugar.
O extremo benfiquista, que garante estar satisfeito com o número de exemplares que já foram vendidos — 15 mil em três semanas — desde que o seu livro apareceu nas bancas, mostrou-se surpreendido com o número de pessoas, especialmente crianças, que ontem marcaram presença num dos hipermercados da cidade de Braga. «Naturalmente, só posso estar satisfeito com o sucesso das vendas do livro. Já vamos na terceira edição e vender 15 mil livros em três semanas é magnífico. Vou continuar a fazê-lo, porque as pessoas estão a aderir, particularmente os mais jovens», analisou Simão, evitando fazer qualquer comparação com os livros dos sportinguistas Mário Jardel e Laszlo Bölöni.
Depois, o capitão do Benfica disponibilizou-se para responder a algumas questões colocadas pelos jornalistas presentes no local. Primeiro, Simão garantiu ter ficado satisfeito com o apoio dado pelos adeptos durante a curta visita à cidade dos arcebispos. «É sempre bom sentirmo-nos apoiados. Os mais jovens, tal como os outros, acreditam no Benfica. É bom sinal e nós, jogadores, vamos dar o máximo em campo», declarou. Durante a sessão de autógrafos, muitas crianças pediram ao extremo benfiquista uma prenda especial… «O título? Claro que é possível! Temos de acreditar que podemos lá chegar», declarou o avançado, num tom optimista e, ao mesmo tempo, realista.
Recentemente, o técnico do Benfica, José Antonio Camacho, garantiu que o grande objectivo do Benfica para esta época passa por conseguir um lugar na Liga dos Campeões. O capitão do Benfica concorda com a opinião do técnico espanhol. «Neste momento, estamos no segundo lugar e, por isso, temos de defender a nossa posição. Dependemos de nós, mas é preciso que a equipa que está em primeiro lugar perca pontos. Vamos continuar a defender o nosso lugar, mas não enjeitaremos a hipótese de chegar ao primeiro lugar se tivermos uma oportunidade», declarou Simão Sabrosa, consciente de que o atraso pontual relativamente ao F. C. Porto — os dragões têm seis pontos de vantagem e ainda lhes falta disputar um jogo — é considerável.
«Não saio do Benfica!»
O extremo benfiquista mostrou-se pouco disponível para falar acerca de assuntos relacionados com o Benfica, mas ainda teceu alguns considerando relativamente à hipótese de rumar ao estrangeiro em Janeiro, altura em que reabrem os mercados europeus. «Se vou sair em Janeiro? Já disse que não tenho propostas e, neste momento, não me passa pela cabeça sair do Benfica. Não recebi nenhuma proposta e, mesmo que surjam alguns convites, eu não saio», disse o extremo, furtando-se a mais perguntas. «Desejo a todos, especialmente aos benfiquistas, um Bom Natal», concluiu o extremo.
UM FELIZ NATAL PARA TI TB, SIMÃO!