Barcelona e Benfica vão reeditar o embate entre ambas as equipas na Liga dos Campeões, em 1992, trajeto que culminou no primeiro troféu europeu dos catalães.
O jogo vai realizar-se em Camp Nou, a 10 de junho, e servirá para assinalar os 25 anos sobre o feito do também denominado Dream Team do Barça, orientado por Johan Cruijff.
Desse elenco estarão presentes vários jogadores: José Mari Bakero, Ronald Koeman, Hristo Stoichkov, Miguel Ángel Nadal, Andoni Zubizarreta, Pep Guardiola, Txiki Begiristain, Andoni Goikoetxea, Eusebio Sacristán, José Ramón Alexanco, Juan Carlos, Nando, Julio Salinas, Ricardo Serna, entre outros, refere o Barcelona no site oficial.
Do lado do Benfica estarão presentes, segundo apurou o Maisfutebol, nomes como Pierre Van Hooijdonk, Paulo Santos, Paulo Madeira, Dimas, Bruno Basto, Rui Costa, Andrade, Veloso, Vítor Paneira e Ricardo Rocha, orientados por Toni.
Os detalhes para a participação do Benfica neste evento de enorme simbolismo para o Barcelona foram tratados pelo agente Pedro Faustino.
Resta dizer que Barcelona e Benfica se defrontaram ainda na fase de grupos, registando-se um empate a zeros na Luz e uma vitória da formação catalã em Camp Nou (2-1).
O Barça conseguiu chegar à final da prova, que se disputou em Wembley, vencendo a Sampdoria por 1-0, com golo de Ronald Koeman (que iria treinar as águias mais tarde, curiosamente).