Fonte
www.abola.pt
Segundo apurou A BOLA já ao início da madrugada, é possível que tenha sido o próprio treinador benfiquista, José Antonio Camacho, a reconquistar algum espaço para conversações entre Benfica e Celta. O presidente do clube galego terá estado ainda com o director-geral da SAD encarnada, António Simões, o homem que tem conduzido o processo de reforçar a equipa benfiquista, como aliás ainda ontem sublinhou o líder da SAD da Luz, Luís Filipe Vieira. «É a António Simões que compete tratar desses assuntos», disse Filipe Vieira.
Posições opostas
A vinda de Horácio Gomez e do director financeiro do Celta (Alfredo) a Lisboa assumirá algum significado na relação entre os dois clubes quanto ao grande interesse de Camacho no lateral-esquerdo dos galegos, internacional espanhol que o próprio Camacho conduziu na selecção.
É verdade que as vontades de Benfica e Celta se tornaram antagónicas após um primeiro contacto que chegou a parecer favorável ao empréstimo de Juanfran. Até ontem, ao que apurámos, o Benfica mantinha-se intransigente no desejo de apenas ter o jogador por empréstimo, o Celta intransigente na vontade de o ceder apenas em definitivo. Estará José Antonio Camacho a procurar alguns termos de entendimento entre a Luz e Vigo? Procurará António Simões desbravar caminho para recuperar espaço de negociação?
A verdade é que esta secreta viagem de Horácio Gomez a Lisboa não teve como objectivo qualquer assunto relacionado, por exemplo, com o Sporting, clube no qual está por empréstimo o chileno Contreras (jogador, como se sabe, do Celta de Vigo). É verdade também que nenhum dado disponível leva a crer que Luís Filipe Vieira esteja, neste momento, interessado em apontar baterias para a possível aquisição de um reforço sem ser por empréstimo. O líder da SAD já deixou bem claro que o clube apenas assumirá compromissos de acordo com a sua realidade financeira e de uma estratégia de grande rigor, estabelecida desde o início, e seguida milimetricamente até agora, como aliás bem o prova o relatório e contas da sociedade.
Desejo de Camacho
Camacho faz evidentemente o seu papel: quer dotar a equipa das melhores condições possíveis para atacar a segunda metade da SuperLiga. Deseja, para isso, um esquerdino, que equilibre o plantel (no qual os esquerdinos são pouquíssimos) e escolheu Juanfran como prioritário da sua lista (depois de Geovanni) por conhecer bem o jogador e saber que é capaz de desempenhar múltiplas funções.
O presidente do Celta ficou em Lisboa e só hoje deverá regressar a Vigo. Um sinal de que as conversações vão manter-se? Juanfran, que afirmou a A BOLA sentir enorme vontade de voltar a trabalhar com Camacho, aguarda com expectativa um sinal de que Benfica e Celta poderão entender-se. Ele é, nesta altura, um dos principais interessados. Até porque não tem jogado na equipa de Vigo.