Seferovic não espera "vida facilitada" na luta pela titularidade

Fonte

Haris Seferovic sabe que parte na última posição da grelha na corrida pela titularidade no ataque do Benfica, mas garante que não vai baixar os braços logo à partida.

 

Em entrevista exclusiva ao jornal "A Bola", o novo avançado das águias reconhece que Jonas, Mitroglou e Raúl Jiménez estão na "pole position" pelos dois lugares disponíveis.

 

"São todos grandes avançados", observa. "O treinador já os conhece e eles já conhecem a forma de jogar da equipa, já estão entrosados. Mas em todos os clubes por onde passei tive de lutar por um lugar, nunca tive vida facilitada, e é isso que vou fazer no Benfica", garante.

 

O ponta-de-lança suíço, de 25 anos, sabe que quem tem a última palavra é Rui Vitória. "Apenas estou concentrado em chegar e dar o meu melhor. Depois é o treinador quem decide e saberemos respeitar. Claro que quero jogar e tudo farei para ser opção. Será uma boa luta e quem ganha com isso é a equipa", refere.

 

Seferovic também pode jogar na ala, sobretudo à direita, mas sublinha que a sua posição é a de "ponta-de-lança, desde sempre". Quanto às suas características, destaca o apurado sentido colectivo.

 

"Sou um lutador e dou sempre tudo pela equipa. Não sou um jogador egoísta, se tiver um companheiro melhor posicionado passo-lhe a bola. Prefiro ganhar um jogo e não marcar do que marcar e perder. É claro que gosto de marcar, mas acima de tudo gosto de ganhar. Considero-me um jogador de equipa", justifica.

 

http://rr.sapo.pt/noticia/87395/seferovic_nao_espera_vida_facilitada_na_luta_pela_titularidade