Fonte
www.abola.pt
Tanzi afirma ter conhecimento dos contactos entre os dois clubes, mas salienta que o dossier está a ser tratado por Arrigo Sacchi, responsável por toda a área técnica do Parma. Ainda assim, fez um ponto da situação, passando a bola para o outro lado: «O mercado fecha dentro de uma semana. Sabemos que o Benfica tem interesse em contratar o Júnior, mas tudo depende da oferta que fizerem. Agora está nas mãos do Benfica.» De qualquer das formas, o presidente do Parma acredita que «é possível chegar a um acordo».
Entretanto, o internacional brasileiro voltou ontem a ser titular na deslocação a Brescia (1-1), depois de ter reconquistado essa condição na jornada passada, diante do Empoli. A BOLA acompanhou, mais uma vez, a exibição de Júnior, que se pautou pela regularidade. O defesa-esquerdo usufruiu de mais espaço para atacar na primeira parte, período em que subiu bem no terreno, mostrando-se igualmente seguro a defender: dois cortes providenciais em antecipação a Baggio e Toni e pouco espaço concedido ao adversário directo, Filippini. Excepção feita a uma intercepção mal medida, dentro da área, que um adversário quase aproveitava.
No segundo tempo intensificou-se a pressão do Brescia, pelo que o brasileiro teve de preocupar-se mais com as tarefas recuadas. Cumpriu, mostrando-se atento e procurando jogar em antecipação.
O jogador goza hoje folga, sendo que a sua possível transferência para a Luz poderá conhecer evolução. É esperada a chegada do empresário Oliveira Júnior a Itália, por forma a reunir-se com o jogador e com Arrigo Sacchi, mas o representante de Júnior não confirma a viagem e continua a afirmar que o brasileiro ficará no Parma.
O Benfica, contudo, deverá intensificar as negociações com o objectivo de chegar a um entendimento. Recorde-se que os encarnados pretendem o empréstimo com opção de compra, mas os responsáveis do Parma e o próprio atleta não estão nada inclinados para este cenário. Além disso, existe uma diferença de verbas na ordem de 1,5 milhões de euros entre o que o Benfica pretende dar e o que os italianos querem receber pela transferência. O ordenado do jogador é outra das questões que pode complicar.