Eduardo "Toto" Salvio pode ser o próximo elemento nuclear a deixar o Benfica.
O empresário do extremo argentino, de 26 anos, esteve em Lisboa nos últimos dias, conforme o próprio divulgou nas redes sociais, e, em declarações ao jornal "Record", deixou em dúvida a continuidade do seu cliente na Luz.
"Houve vários clubes que me ligaram pelo Salvio", revelou Augustín Jiménez. "Não se sabe [se vai ficar]. Há clubes interessados e nunca se sabe o que pode acontecer. É muito cedo."
Salvio tem, actualmente, contrato com as águias até 2019. A renovação e consequente extensão do vínculo não parece ser um cenário credível. "Isso já foi no ano passado", recordou o agente do jogador.
Salvo renovação do contrato, restam duas épocas ao argentino ao serviço dos tetracampeões nacionais, estando protegido por uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, embora, ainda segundo o "Record", a SAD encarnada esteja disposta a negociar por números mais modestos, ainda que seja de recordar que o extremo custou 13,5 milhões de euros.
As alas são o sector mais apetrechado do plantel de Rui Vitória, com Cervi, Rafa, Zivkovic e Carrillo como opções válidas, além da possível integração de um jovem da formação. Ainda assim, não será fácil substituir um jogador que marcou nove golos em 42 jogos realizados na última época e que já conquistou 12 títulos de águia ao peito.
http://rr.sapo.pt/noticia/88449/empresario_de_salvio_nao_fecha_porta_a_saida