Notícias em Espanha apontavam o retorno ao Benfica do jogador formado no Seixal. Pedro Pereira está tremido no plantel, mas deverá ter último exame no Algarve.
A pré-temporada de Pedro Pereira, o jogador projetado pelos encarnados para suceder a Nélson Semedo, tem sido aquém do esperado e, como revelou O JOGO na edição de ontem, a permanência do jovem no plantel de Rui Vitória está em risco.
Precavendo-se para a confirmação dos primeiros sinais de que o defesa-direito ainda não está suficientemente lapidado para este patamar de exigência, a SAD já olha para o mercado de forma a ter à mão uma alternativa consistente. Foi neste enquadramento de eventual reforço da lateral do Benfica que ontem, de Espanha, foi lançado o nome de João Cancelo como possível alternativa. O regresso a uma casa que já foi sua, porém, está fora de questão, apurou O JOGO.
O jornal "Superdeporte" colocava o internacional A português, que foi formado na Luz e rendeu 15 milhões de euros quando se transferiu para o Valência, na rota dos encarnados. O mesmo jornal, refira-se, noticiou que o clube che pretende encaixar cerca de 25 milhões e que emblemas como Juventus, Inter, PSG ou Tottenham estarão interessados.
Quanto a Pedro Pereira, frise-se que ainda terá oportunidade de atalhar caminho e apresentar argumentos nos jogos desta semana com Bétis e Hull City, ambos para a Algarve Cup.
http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/regresso-de-joao-cancelo-esta-descartado-8644748.html