Os dois laterais ainda jogaram nesta pré-temporada, mas ambos não contam para Rui Vitória. Marcelo Hermes e Pedro Pereira, por razões distintas, não vão fazer parte das escolhas do técnico benfiquista para a próxima temporada.
O jovem lateral português é um caso específico. Foi contratado em janeiro último para adaptar-se ao futebol do Benfica, depois de épocas em Itália. Nélson Semedo partiu para a Catalunha, Pedro Pereira foi utilizado nesta pré-época, mas a falta de rotinas do lateral não convenceu os responsáveis encarnados. Segundo o jornal O Jogo, apesar do português estar a trabalhar na equipa B, o empréstimo deverá ser a solução encontrada.
Marcelo Hermes é um caso diferente. O lateral também chegou no passado mês de janeiro, mas a concorrência atirou-o para fora das escolhas iniciais de Rui Vitória. Grimaldo e Eliseu têm sido opção, e o jogador brasileiro, depois de uma pré-época em que teve oportunidades, pode seguir para um clube estrangeiro, de forma definitiva ou temporária.
http://www.zerozero.pt/news.php?id=202182