Mais um marco atingido, mais um recorde batido. O capitão do SL Benfica Luisão, totalizou esta noite, com a conquista da Supertaça Cândido Oliveira, 20 títulos erguidos ao serviço das águias.
Com este número, o central brasileiro que chegou ao Benfica em 2003/04, passa a ser o jogador encarnado com mais títulos no e pelo Clube, ultrapassando o emblemático Nené (19 títulos).
20 Títulos no total
- 7 Taças da Liga
- 6 Campeonatos Nacionais
- 4 Supertaças Cândido Oliveira
- 3 Taças de Portugal
"É um título do Benfica"
No final do desafio, Luisão falou aos jornalistas. O capitão estava feliz pela marca atingida mas - mais do que isso – pela conquista do coletivo.
“Foi uma noite maravilhosa e memorável. Cheguei ao Clube com o pensamento de fazer história e hoje sou um privilegiado porque o consegui. Acima de tudo, é um título do Benfica, o Benfica está acima de todos nós. Estou muito feliz”, começou por dizer em declarações aos jornalistas.
“Somos uma família. E não precisamos de falar muito do nosso balneário. Só quem lá está sabe o carinho com que todos trabalhamos diariamente”, acrescentou.
No final do desafio, um enorme abraço entre Luisão e Pietra… “Óbvio! Há que valorizar sempre as glórias do Benfica, Pietra e Shéu”.
O Tetracampeão está pronto para o que se segue?
Estamos cá, tal como estivemos sempre! Estamos sempre presentes com trabalho, esforço, o querer corrigir o que fazemos menos bem, a ambição de ganhar sempre, no fundo, é o que temos feito nos últimos anos”, concluiu.
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/08/05/luisao-mais-um-marco-historico-do-capitao