Fonte
Record
O Benfica está a desenvolver contactos para participar numa parceria a nível europeu com mais seis clubes. Depois do protocolo recentemente assinado com o Real Madrid, outros acordos se seguirão com equipas dos principais mercados do continente.
AC Milan, Ajax de Amesterdão, Auxerre, Bayern Munique e Blackburn Rovers são outros emblemas com os quais o Benfica vai trabalhar preferencialmente nos próximos tempos. Clubes como o Real Madrid, AC Milan ou Bayern Munique, da primeira linha do futebol europeu, aproveitarão o prestígio e a importância dos outros conjuntos nos respectivos países.
Ao Benfica e restantes participantes do projecto, o acordo servirá sobretudo para usufruir da enorme quantidade (e quase sempre qualidade) de jogadores que aqueles colossos contam nas suas fileiras.
Como já foi dito, a relação entre Real Madrid e Benfica é mais antiga e conhecida. As outras estão a ser estabelecidas e serão iniciadas em breve. Com o AC Milan, de Rui Costa, e com o Bayern, equipas com quem os encarnados travaram duelos históricos. Mas também com o Auxerre e o Ajax (um grande da Holanda que entretanto perdeu força a nível continental), conjuntos conhecidos, sobretudo, pelo seu carácter de formadores.
E com o Blackburn Rovers, formação inglesa orientada pelo ex--técnico do Benfica, Graeme Souness. Em Inglaterra, os clubes têm dificuldades a nível da formação, pelo que este tipo de protocolos é visto como uma inevitabilidade.
Projectos deste género são comuns há já uma década no panorama internacional. O Benfica desperta agora para uma realidade que pode ser extremamente proveitosa no futuro.