Fonte
a bola
João Pinto arrisca nova suspensão
ASF
João Vieira Pinto pode voltar a ser suspenso por dois meses de toda a actividade desportiva, na sequência do cartão vermelho directo que viu este sábado no Jamor.
O árbitro António Costa só pode ter expulso o jogador do Sporting por agressão a Zahovic e não terá muita margem de manobra para evitar essa expressão no seu relatório. Posto isso, João Pinto arrisca ter de cumprir os dois meses que ficaram registados como pena suspensa do castigo de meio ano imposto pela FIFA, em resultado da sua expulsão no Portugal-Coreia do Sul do último Mundial.
Dessa pena, recorde-se, João Pinto cumpriu na prática apenas quatro meses, tendo a FIFA alertado, na altura, para o risco do jogador, caso voltasse a reincidir num processo disciplinar por atitude semelhante, pelo período de um ano (ainda não concluído).
Assim, e confirmando-se que o árbitro António Costa justificará no seu relatório o vermelho directo a João Pinto «por agressão», então o n.º 25 sportinguista estará a incorrer em novo castigo da FIFA.
Atenuante? António Costa escrever no seu relatório que a atitude de João Pinto foi «resposta a agressão». Não está aqui em causa se António Costa decidiu bem ao mostrar cartão vermelho directo a João Pinto e, só depois, a Zahovic, quando o esloveno deixou de estar caído no relvado.
04/05/2003 00:42