Fonte
www.record.pt
LÍDER ENCARNADO EM INDIRECTA AO SPORTING
Manuel Vilarinho: «Este não é um projecto megalómano»
Manuel Vilarinho aproveitou a festa de ontem nos terrenos da Quinta da Trindade (Seixal), onde a partir de amanhã começa a ser construído o centro de estágio do Benfica, para lançar uma indirecta aos rivais da Segunda Circular. "O nosso centro de estágio vai ser diferente do do Sporting. Vai ser mais simples e tem outra filosofia baseada naquilo que vimos no estrangeiro e nas nossas próprias ideias", afirmou o presidente dos encarnados, frisando, através de uma indirecta, que o complexo dos encarnados terá menos custos de manutenção do que Alcochete.
"Estas megalomanias em que o nosso país é pródigo, enquanto estiver no Benfica, não se farão. Vai ser um centro de estágio para formação de atletas, para dar condições de treino aos seniores e às camadas jovens, mas sem entrar na megalomania que, depois, não há dinheiro para pagar e lá voltamos ao início", referiu Vilarinho, acrescentando: "Não quero que estes três anos de exausto trabalho, meu e dos meus colegas, vão por água abaixo porque se proporcionaram megalomanias aos vindouros."
O presidente dos encarnados sublinhou a relevância do equipamento cuja construção arranca amanhã. "É uma infra-estrutura importantíssima para o negócio do futebol porque é a fábrica que faz o produto final", disse, explicando a contribuição que o centro de estágio poderá dar na recuperação financeira dos encarnados.
"É um dos passos para criar riqueza no clube, para o seu saneamento económico que está quase a ser um êxito. E, criando riqueza, podemos pagar mais facilmente as dívidas e o Benfica encarreirará naturalmente na senda das vitórias desde que tenha uma situação económico-financeira estável."
Vilarinho fez ainda questão de garantir que o primeiro passo para a construção do centro de estágio foi dado pela sua Direcção e não pela anterior. "Foi a mim que a Euroárea ofereceu estes terrenos. O senhor Vale e Azevedo só pôs aqui uma pedra que amanhã vai começar a sair."
Igualmente satisfeito estava o presidente da edilidade do Seixal, Alfredo Monteiro. "É uma honra para o Município do Seixal receber o centro de estágio do maior clube português. Será um equipamento de qualidade europeia", frisou o autarca.
Mário Dias espera sete meses de obra
Mário Dias está satisfeito pelo início das obras. "É um sonho e o culminar de muitas horas de trabalho. A previsão é de 14 meses, mas espero que daqui a seis, sete meses já estejamos aqui", disse, acrescentando: "Uma boa parte do financiamento já está assegurado e a outra vai aparecer na continuidade das obras."
Arraial gratuito juntou 500 adeptos
A Quinta da Trindade recebeu ontem cerca de 500 adeptos. O arraial não custou nada ao Benfica porque tanto a comida como a bebida foram oferecidos por vários benfiquistas, desde o "Barbas", até Manuel Damásio e Gaspar Ramos. Refira-se que Luís Filipe Vieira não esteve presente por estar numa festa particular.