Fonte
www.record.pt
TÉCNICO ESPANHOL VAI ASSINAR CONTRATO DE UM ANO COM MAIS UM DE OPÇÃO
Camacho quase garantido
O tabu está prestes a desfazer-se. O treinador espanhol deve continuar ao serviço dos encarnados. Camacho recebeu a visita de Luís Filipe Vieira, no hotel onde a equipa está a estagiar, e abriu a porta a um entendimento com o presidente da SAD. Em caso de acordo total, o que pode suceder amanhã ou terça-feira, o técnico continuará com o seu adjunto, Pepe Carcelén, e vai buscar o preparador físico Carlos Lorenzana
O tabu está praticamente desfeito.Camacho e o Benfica deram ontem uma passo de gigante com vista à renovação do contrato. O treinador espanhol apresta-se para assinar nas próximas horas um novo vínculo, válido para a temporada que se avizinha, ficando ainda os encarnados com mais um ano de opção.
Uma reunião de cerca de três horas, no Hotel Marriot, em Lisboa, onde o plantel estagia para o jogo com o V. Guimarães, fez com que o processo conhecesse desenvolvimentos significativos. Luís Filipe Vieira deslocou-se, pelas 21 horas, ao local de concentração da equipa, explicou os últimos detalhes do projecto financeiro que sustentará a época 2003/04 e, segundo as palavras do presidente da SAD, Camacho mostrou receptividade à proposta apresentada.
"Estou convencido que segunda ou terça-feira vamos concretizar o acordo. Estou convicto que o sr. Camacho vai ser o próximo treinador do Benfica. Se calhar não só por um ano, mas por mais. Ele não fez exigências, pois não é nenhum mercenário. Ele quer um projecto e ter condições para vingar. Divulguei-lhe precisamente um projecto vencedor e, conforme já tenho dito, o Benfica poderá ser, dentro de três anos, o maior clube do Mundo. Isso depende de algo que oportunamente vão saber", explicou Luís Filipe Vieira, após a reunião que terminou à meia-noite.
O presidente da SAD do Benfica, mostrando-se uma vez mais convicto no "sim" de Camacho, sustentou: "Não posso oferecer ilusões. Não o aconselharia a ficar se não tivesse condições para sustentar o projecto. Acabaram-se os heróis nacionais e os mecenas. O Benfica tem um projecto que está acima de mim e do próprio Camacho. Quem me conhece, sabe que não cedo a pressões de ninguém. Julgo que o meu projecto é o melhor para o Benfica, mas se alguém achar que pode fazer melhor, que apareça", concluiu.
Refira-se que Camacho só assinará a renovação na presença do seu empresário, Pedro de Felipe, e que a constituição da equipa técnica para próxima temporada está ainda por definir. É certa a continuidade de Camacho e do adjunto Pepe Carcelén. José Gomes (preparador físico) vai com Chalana para o Paços de Ferreira e será substituído pelo espanhol Carlos Lorenzana, que trabalhou com os compatriotas na selecção espanhola.
Ontem, na conferência de Imprensa matinal, o técnico principal lamentou a saída dos colaboradores directos, dizendo que contava com o respectivo contributo para a próxima temporada. Luís Filipe Vieira também teceu rasgados elogios a José Gomes e Chalana.
O dia acabou por ser bastante movimentando para Camacho. De manhã, o espanhol definia um prazo e manifestava o desejo de ver a situação resolvida "até quinta ou sexta-feira". Mas à noite, uma reunião acabou por antecipar a decisão e o final do tabu.